Diego Verticchio   |   10/11/2015 13:49

RCA aponta diferenciais em treinamento sobre Disney

Além de reforçar o selo "seleto", a empresa apresentou alguns diferenciais, como pagamento em até seis vezes para ingressos de parques e pacotes em dez vezes. A operadora garante também ter bons acordos com companhias aéreas e hotéis para ofercer preços mais acessíveis

Referência em viagem para os Estados Unidos, principalmente para parques de Orlando, a RCA Turismo está investindo em treinamentos de agentes de viagens para “driblar” a crise. A estratégia já vem sendo usada em suas bases e hoje foi testada mais uma vez durante capacitação para mais de cem profissionais do Rio de Janeiro sobre a Disney. Liderado pelo gerente de Vendas da RCA no Rio, Fabiano Araujo, e sua equipe, o evento conta com a participação do diretor de Vendas, Fernando Nobre, e da gerente de Vendas da Disney Destinations, Gabriela Delai.

LEIA TAMBÉM
Gerstner: “culpa de quebras é dos donos das empresas”


Segundo Nobre, as capacitações reforçam a credibilidade da operadora com o destino Disney. “Neste momento de crise econômica e política, e principalmente um momento difícil para o setor, seguimos investindo em treinamentos, pois assim os agentes de viagens terão mais embasamento para vender os produtos que operamos. Somos uma das seis operadoras do Brasil a carregar o selo “seleto” da Disney e isso gera credibilidade”, disse.

Além de reforçar o selo "seleto", a empresa apresentou alguns diferenciais, como pagamento em até seis vezes para ingressos de parques e pacotes em dez vezes. A operadora garante também ter bons acordos com companhias aéreas e hotéis para ofercer preços mais acessíveis.

Ainda que o momento econômico não seja dos melhores, a RCA está registrando 14% de crescimento nas vendas. A filial Rio da empresa, segundo o gerente de Vendas, Fabiano Araujo, apresenta índice um pouco maior. No Estado do Rio as vendas internacionais ainda predominam, mas Araujo e equipe estão divulgando com mais ênfase os destinos dentro do Brasil. “Estamos imprimindo um novo material gráfico para divulgar nas agências. A RCA é uma operadora multidestinos e começou a operar primeiro para o Caribe e depois para Brasil para então trabalhar com Estados Unidos”, afirmou Araujo.

TREINAMENTO
A gerente de Vendas da Disney Destinations, Gabriela Delai, chegou ontem ao Rio para o treinamento. Durante todo dia de hoje ela apresenta detalhes e formas de melhor vendes os produtos da Disney. Ao longo do dia serão revelados detalhes dos parques, hotéis e cruzeiros da empresa.

“Os parques, claro, são os produtos mais vendidos por brasileiros, mas há um crescimento significativo, ano pós ano, em viagens de cruzeiros. O mais interessante é que o brasileiro consome o combo, ele vai para os parques e de lá segue para os cruzeiros. E o perfil do cruzeirista brasileiro na Disney ainda é mais família, já em outros mercados, como nos Estados Unidos, há um índice grande de casais e lua de mel”, revela a gerente.

No Rio o treinamento foi realizado em parceria com a RCA. Além da capital fluminense, a Disney fará treinamentos em Santos (17/11 no Parque Balneário Hotel); Vitória (18/11 no Sheraton Vitória) e Florianópolis (19/11 no Mercure Centro). Para participar, é necessário se cadastrar no site da Disney em português dedicado aos agentes de viagens: www.disneyagentesdeviagens.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS