Rodrigo Vieira   |   28/12/2015 18:01

Efeito Nascimento: como a quebra mexeu com o Turismo

Empresas fecham e são abertas. Vendas crescem e caem. Isso é normal no mercado. A surpresa do caso Nascimento, porém, que vendeu até o último minuto antes da recuperação judicial, chocou o setor e trouxe consequências duradouras, que podem, no final das contas, melhorar nossa indústria. Concorrên

Empresas fecham e são abertas. Vendas crescem e caem. Isso é normal no mercado. A surpresa do caso Nascimento, porém, que vendeu até o último minuto antes da recuperação judicial, chocou o setor e trouxe consequências duradouras, que podem, no final das contas, melhorar nossa indústria.

Concorrência entre operadoras, agentes mais ativos na busca por seus direitos, associações mais cobradas, maior transparência nas empresas...O editor-chefe do Jornal PANROTAS analisou em 13 tópicos o que vem acontecendo e deve acontecer no Turismo após o pedido de recuperação judicial de uma das principais operadoras do País, que era praticamente imbatível na venda de inter.

Clique aqui e confira a análise na edição digital da Retrospectiva 2015 do Jornal PANROTAS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7131 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.