Diego Verticchio   |   25/01/2016 11:51

Evento da CVC deverá levar 10 mil turistas a Salvador

O aumento será fruto do evento realizado pela CVC, que reunirá cerca de 1,2 mil franqueados e vendedores da operadora, principal vendedora da Bahia no mercado nacional

A cidade de Salvador espera um incremento de dez mil turistas este ano na capital baiana. O aumento será fruto do evento realizado pela CVC, que reunirá cerca de 1,2 mil franqueados e gerentes de vendas da operadora, principal vendedora da Bahia no mercado nacional.

Os números são do presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi (foto), um dos responsáveis por trazer o grupo para a cidade. “Esta ação fará crescer nossa ocupação hoteleira, movimentando a economia da cidade”, frisa Gaudenzi, ao se referir ao famtour que o grupo fará por Salvador, nos dias 30 e 31 de janeiro, antes de seguir para Sauípe, onde acontece a Convenção Anual de Vendas da CVC. Hoje, a operadora comercializa anualmente mais de 120 mil pacotes turísticos para Salvador e Litoral Norte.

Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, classificou a visita dos líderes de vendas da CVC como “importantíssima para a Bahia, principalmente neste momento em que atravessamos sérias dificuldades na hotelaria”. Para Lemos, famtours com operadores de turismo são ações importantes para promover o destino, possibilitando que Salvador volte a liderar na preferência dos turistas. “E a cidade está preparada o visitante”, observa o dirigente.

O presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FEBHA), Silvio Pessoa, avalia como estratégica a vinda dos 1,2 mil franqueados e vendedores da CVC. “Sem dúvida eles são os melhores divulgadores do destino. Trazê-los para ver diretamente Salvador, conhecer as melhorias que aqui acontecem, a beleza da nossa nova orla, é sem dúvida fundamental para que aumente o interesse pela venda da cidade”, destaca o dirigente.

A Convenção Anual de Vendas da CVC acontece de 31 de janeiro a 2 de fevereiro em Sauípe. Antes disso, nos dias 30 e 31 de janeiro, franqueados e vendedores participam em Salvador de um famtour, numa ação de marketing que reuniu esforços da Prefeitura Municipal, a Salvador Destination, com seus associados hoteleiros, a empresa de receptivo Grou Turismo e a Viação Águia Branca.

Tópicos relacionados