Henrique Santiago   |   13/04/2016 11:57

BWT quer tornar SP "carro-chefe" e crescer nos EUA

Atualmente, o escritório na capital paulista corresponde a 5% do faturamento da operadora

Henrique Santiago
Gabriel Cordeiro e Wandson Dias, da BWT
Com pouco mais de sete meses de operação, a filial da BWT em São Paulo será o "motor de crescimento da empresa nos próximos anos". Atualmente, o escritório na capital paulista corresponde a 5% do faturamento da operadora, mesma porcentagem de Joinville (SC) e Vitória, mas atrás de Manaus (17%) e a sede em Curitiba, com 65% de vendas.

Em encontro realizado com agentes de viagens, o gerente geral da operadora, Gabriel Cordeiro, disse que intenção é quadruplicar esta importância até 2017. “Logo, São Paulo vai equiparar o faturamento da nossa matriz. O nosso orçamento para cidade é maior do que em outras bases”, revelou ele, complementando que “se tudo der certo”, mais dois executivos serão integrados à equipe neste ano, totalizando dez profissionais.

Com a promessa de trazer um roadshow para São Paulo e interior no início de 2017, a BWT promete se basear em três pilares: agente de viagens, capacitação e tecnologia. “Para este ano, não vale a pena fazer grandes eventos. O que pensamos é realizar treinamentos em agências, quem quiser poderá ter um café da manhã. Mas tudo no estilo petit comité. A nossa parceria com o Peru nos permitirá oferecer almoço ou jantar”, explicou o gerente da filial paulista, Wandson Dias.

Henrique Santiago

No internacional, a operadora inaugurou em março seu escritório nos Estados Unidos, exatamente na Flórida, para apostar em nichos. O primeiro investimento internacional foi em Lisboa. “Nossa intenção inicial é vender pesca nos Estados Unidos para Manaus. Fizemos um estudo e reportamos que este mercado movimenta US$ 200 milhões ao ano”, analisou Cordeiro.

O SEU VALOR
Após crescimento de 96% em comparação a 2014, a BWT prepara uma campanha de reconhecimento à parceria com o agente de viagens. O prêmio #agentedevalor deverá ser entregue no início do próximo ano. A ação nasceu em fevereiro como resposta ao aumento do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) de 25%, que chegava a 33% com os encargos previstos. Mais detalhes devem ser anunciados em breve.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS