Rodrigo Vieira   |   20/10/2016 16:37

Orinter abrirá base em Ribeirão Preto (SP) em novembro

De olho em expandir no estratégico mercado do interior de São Paulo, a Orinter está chegando em Ribeirão Preto (SP). No dia 8 de novembro, a operadora da Esferatur, que já tem base em Campinas (SP), atenderá o noroeste paulista com um gerente, um executivo


Elza Breia, vice-presidente da Esferatur
Elza Breia, vice-presidente da Esferatur

De olho em expandir no estratégico mercado do interior de São Paulo, a Orinter Tour & Travel está chegando em Ribeirão Preto (SP). No dia 8 de novembro, a operadora da Esferatur, que já tem base em Campinas (SP), atenderá o noroeste paulista com um gerente, um executivo de contas e três atendentes. A carência de informação e de produtos de qualidade por parte dos agentes de viagens na região é um dos principais motivos para a decisão, de acordo com a vice-presidente da Esferatur, Elza Breia. A alta demanda em Campinas e a representatividade do interior paulista para a operadora é outra razão da abertura.

“Campinas não comporta mais atendimento, pois a demanda está altíssima na região, e isso poderia comprometer o trabalho. Por conta da distância da capital, muitos agentes da região de Ribeirão Preto vêm se queixando da demora na chegada de novos produtos e pedindo aproximação com a Orinter. Portanto, não haveria maneira melhor de penetrarmos nesse mercado do que com uma base física”, justifica Elza, ao Portal PANROTAS.

O interior de São Paulo representa 27% do movimento da operadora em escala nacional, quase empatado com a capital, líder em vendas. A Orinter garante que os agentes de viagens ribeirão-pretanos podem esperar um atendimento acima da média da região. “A Orinter leva o que tem de melhor. Produtos de alto valor agregado e material humano não faltarão aos agentes. Eles podem esperar um atendimento de especialistas, de gente capacitada e atualização constante sobre os melhores destinos”, garante Elza. "O escritório de São Paulo dará apoio nas questões comerciais e de marketing."

Nenhum destino ou nicho específico é apontado pela vice-presidente como a grande aposta para Ribeirão Preto. De acordo com ela, uma das características do interior de São Paulo é, além do alto poder aquisitivo dos viajantes, o alto nível cultural e intelectual, o que resulta em um consumidor eclético. “Conseguiremos vender muita coisa. O interior é ótimo de trabalhar por conta disso. Há muita gente viajada e com acesso a informação, e isso permite trabalharmos o mundo inteiro.”

A Orinter já tem bases em Porto Alegre, Blumenau (SC), Curitiba, Fortaleza, Campinas (SP), São Paulo e agora Ribeirão Preto.

Tópicos relacionados