Henrique Santiago   |   07/02/2017 15:38

"Novo Caribe" e Brasil são alvo da Flytour Viagens em 2017

Com aposta no internacional, a Flytour Viagens quer fechar 2017 com um share de 60% no nacional e 40% no inter.

Depois de encerrar o ano passado com 36% de crescimento, a Flytour Viagens busca em 2017 aumentar seu faturamento em 25% em relação aos 12 meses anteriores. Para alinhar as estratégias, a operadora definiu cinco diretrizes e compartilha, entre ontem (6) e hoje, na sede do Grupo Flytour, em São Paulo, os objetivos com o time de Vendas de regionais de todo o Brasil.

Jhonatan Soares
Michael Barkoczy acredita no crescimento de vendas para destinos internacionais. A operadora deve lançar novidades em breve
Michael Barkoczy acredita no crescimento de vendas para destinos internacionais. A operadora deve lançar novidades em breve

Com cerca de 40 profissionais participantes, a empresa almeja um ano ainda mais prolífico. Embora não tenha revelado detalhes, o presidente da operadora, Michael Barkoczy, deposita confiança nos destinos internacionais. Segundo ele, a procura pelo produto tem voltado a aumentar nos últimos meses.

Com praticamente um ano pela frente, o executivo destacou ao Portal PANROTAS que pretende chegar em 31 de dezembro com 60% de doméstico e 40% de internacional – em 2016, a fatia se dividiu entre 65% e 35%, respectivamente.

“Sabemos que de janeiro a março de 2016 foi terrível para o inter por causa do IRRF. Então, mudamos nossa estratégia mais para o nacional, que se firmou ainda mais. Mas o internacional tem começado a ser mais procurado. O foco é outro, as viagens são mais curtas, deixaram de ser comprados, é mais lazer puro mesmo”, indicou.

Para traçar esse aumento em destinos estrangeiros, a Flytour Viagens pretende investir em produtos e, ao que parece, um “novo Caribe” e um “Brasil redescoberto” estão no alvo da empresa. No entanto, o carro-chefe da operadora segue sendo Orlando na América do Norte, Argentina e Chile na América do Sul e Cancun, Punta Cana e Aruba no Caribe.

O QUE VIRÁ
Com um time envolvido na criação de ideias, a empresa deve lançar nos próximos meses, dentro do próprio portal, uma página direcionada à venda de ingressos para shows, espetáculos, peças, entre outros. “Antes só se vendia ingresso no pacote. Hoje se vende muito separado. Estamos nos preparando e isso é tendência de mercado.”

Após esse encontro com os profissionais, a empresa prepara a Convenção de Vendas Flytour Viagens, em um fim de semana de abril. O local deve ser anunciado nas próximas semanas. Outra novidade anunciada durante a convenção foi a entrada no segmento de casamentos em hotéis. Confira clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS