Movida

Renato Machado   |   21/03/2017 10:03

Orinter apresenta a agentes o destino Canadá; veja fotos

Niagara Falls foi um dos locais visitados pelos agentes Top Sellers da Orinter no tour promovido pela operadora

Renato Machado
As agentes Diene Zonta, da Vitour, e Ana Fermo, da DLA Viagens
As agentes Diene Zonta, da Vitour, e Ana Fermo, da DLA Viagens
(NIAGARA, CANADÁ) – Que a relação no Turismo entre Brasil e Canadá tem se estruturado, isso é inegável. O suporte para isso vem das esferas federais, como a flexibilização do visto de entrada de brasileiros no país norte-americano. Em viagem para promover a premiação de seus Top Sellers, a operadora Orinter apresenta aos agentes participantes as relíquias turísticas que o Canadá possui.

Uma delas é, inegavelmente, Niagara Falls. As quedas de água de mais de 50 metros de altura em seu formato de ferradura chamam a atenção pelo seu volume. O espetáculo de águas pôde ser visto por diversos ângulos no passeio: em um tour interno pelas cataratas e no sobrevoo de helicóptero.

Cenários incríveis que mostram a força de Niagara no mercado turístico global, consolidada como um dos destinos preferidos para luas de mel na América do Norte. Em 2016, estima-se que as quedas de água atraíram mais de 4 milhões de visitantes (excluídos da conta aqueles que chegaram no parque por meio de ônibus).

A gerente do segmento Operadoras da American Airlines, Cátia Frias, comenta a importância de se acrescentar possibilidades aos roteiros daqueles que visitam a América do Norte. “O Canadá é uma opção a mais para quem já conhece os Estados Unidos, é um atrativo para quem quer fazer um stop, por exemplo, de Nova York e Miami”, conta.

Presente na viagem por ser uma das parceiras da Orinter no Top Seller, transportando parte do grupo até o Canadá, a gerente da aérea americana explica que “é uma forma de juntar dois destinos com o preço de um só. O Canadá tem sua diversidade cultural e é um complemento ao capitalismo dos vizinhos”. Ela resume que “é um equilíbrio para o consumismo dos Estados Unidos”.

Igualmente, a representante comercial da Air Canada, Sandra Passetto, exalta o potencial turístico do Canadá, o que descreve como “uma surpresa”. “A grande riqueza do Canadá é seu povo, que naturalmente recebe muito bem os turistas”. Sandra conta que os números da Air Canada no Brasil “tem crescido a cada ano”.

“Ano passado foi um ano considerado ruim, mas a partir de setembro a ocupação cresceu. Nos últimos oito meses tivemos entre 94% e 96% de load”, o que ela credita ao fato do dólar canadense ser cerca de 30% mais barato do que a moeda dos Estados Unidos.

Confira abaixo mais fotos da visita dos Top Sellers da Orinter às cataratas de Niagara, no Canadá.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Orinter Tour & Travel com proteção Assist Card.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias