Henrique Santiago   |   03/04/2017 08:41

Filtro de busca e orçamento são "plus" do portal Trend

A adição de filtros por bairro, produto e categoria irá facilitar e muito o trabalho dos agentes

Respostas em um clique. A instantaneidade buscada pela Trend em seu site de lazer será alcançada, de acordo com o vice-presidente de Tecnologia da Informação da holding, Robson Gomes. Segundo ele, a adição de filtros por bairro, produto e categoria irá facilitar e muito o trabalho dos agentes de viagens.

Essa função era uma das principais prioridades apontadas pelo trade. A internet mudou o comportamento do viajante e hoje ele chega à agência com o produto em mente. Então, ao pesquisar uma cidade ou uma categoria de hotel, por exemplo, o portal apresenta rapidamente todas as opções disponíveis.

Jhonatan Soares
Robson Gomes, do Grupo Trend
Robson Gomes, do Grupo Trend

Além de ouvir os agentes de viagens, os filtros ajudam os consultores da Trend que não viajaram a tal destino a “conhecer” o local. À parte disso, o conteúdo do Tripadvisor em hotéis e o Google Maps dão mais material aos vendedores.

O layout simplificado permite selecionar os produtos desejados e acrescentá-los ao carrinho de compras. Um detalhe frisado por Gomes é a semelhança com um portal de varejo, pois é possível comprar qualquer item em apenas uma tela, sem a necessidade de abrir ou fechar janelas. “Quando eu falo que é instantâneo, é instantâneo mesmo”, prometeu.

O vice-presidente ressalta, ainda, a opção de orçamentos. Por meio dela, o agente de viagens pode fazer mais de mil combinações diferentes e enviar ao seu cliente propostas em real dólar estadunidense, euro e libra.

Tópicos relacionados