Henrique Santiago   |   25/04/2017 19:27

Selections, operadora de luxo, abrirá 2 unidades na Europa

Cerca de seis meses após abrir a Ski USA, o diretor executivo da holding TTW Group, Eduardo Gaz, só tem a comemorar com a entrada em solo norte-americano. Com mais de 20 anos de experiência em esqui, o fundador da Ski Brasil vê um mercado promissor fora do Brasil.

Cerca de seis meses após abrir a Ski USA, o diretor executivo da holding TTW Group, Eduardo Gaz, só tem a comemorar com a entrada em solo norte-americano. Com mais de 20 anos de experiência em esqui, o fundador da Ski Brasil vê um mercado promissor fora do Brasil.

Nesse período, o escritório situado em Miami quase dobrou de tamanho. No início, eram esperados quatro profissionais, hoje são sete, com a possibilidade de aumentar a equipe. Ao todo, a Ski USA atende 80 agências de viagens dos Estados Unidos, principalmente, Canadá, México e países vizinhos.

A experiência em solo estrangeiro trouxe descobertas e aprendizados, segundo Gaz, e motivou o empresário a pensar adiante. Nos próximos anos, embora não tenha data definida, a holding será responsável por uma guinada nos negócios com a abertura de um terceiro escritório, o da Ski America, possivelmente na Cidade do México.

Jhonatan Soares
Eduardo Gaz, fundador de empresas como Ski Brasil e Selections
Eduardo Gaz, fundador de empresas como Ski Brasil e Selections
“Vamos atender as agências da América Latina, ou seja, os países de língua espanhola. A Ski USA tem crescido muito em demanda e iremos focar em Estados Unidos e no Canadá, pois não tem a barreira do idioma [inglês]. Logo menos acontecerá a separação do atendimento. Cada região tem suas particularidades”, revelou ao Portal PANROTAS.

Uma realidade mais próxima e palpável é a instalação da Selections, operadora da holding lançada há sete anos, na Península Ibérica. Dentro de 12 meses, no máximo, a empresará abrirá dois escritórios, um em Lisboa, capital de Portugal, e Barcelona (Espanha), garante Eduardo Gaz.

De acordo com ele, a vivência adquirida com o mercado norte-americano aliada com o crescimento do grupo como um todo auxiliam na tomada da decisão de investimento em outros países. “A questão não é mais demográfica. Nós identificamos um nicho no Brasil. O que eu faço aqui eu posso fazer em qualquer lugar do mundo”, disse. “Um português hoje compra um produto diferenciado e com serviço em Londres. Então, por que eu não vou até lá?!”, completou.

RESULTADOS
O luxo pode até ser o nicho mais resiliente à crise, mas Gaz acredita que o segmento sofre menos porque as empresas e os consumidores passaram a investir em experiência e não mais em “acúmulo”, ou seja, ostentação. Para se ter uma ideia, a Ski Brasil cresceu 17% no faturamento na temporada de neve de 2016 em relação ao ano anterior. As estações de Aspen e Vail, ambas nos Estados Unidos, seguem como carro-chefe, mas a Suíça já desponta como um elemento surpresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS