Henrique Santiago   |   22/11/2017 12:34

Portugal supera França e lidera vendas de Europa na MMT

Portugal cresce e ultrapassa França como destino mais vendido da Europa. O mesmo acontece com Lisboa e Paris.

Henrique Santiago
O bonde Prazer é um atrativo à parte em Lisboa
O bonde Prazer é um atrativo à parte em Lisboa
As vendas da MMTGapnet têm surpreendido ao longo deste ano, pelo menos no que diz respeito à área de Europa. Pela primeira vez, a operadora viu Portugal ultrapassar França como destino mais vendido do continente. Outra novidade no departamento é a liderança de Lisboa como cidade mais vendida na região, superando Paris, resultado alcançado ao longo de 2017.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, a diretora de Operações, Mariana Azevedo, afirma que Portugal tem um crescimento similar ao da Europa como um todo. Entre janeiro e outubro, ambos tiveram um aumento de aproximadamente 50% cada. A liderança por área fica por conta de Exóticos, que abrange África, Ásia, Oceania e Oriente Médio. Como um todo, a empresa irá encerrar um ano com alta de 15% no faturamento.

Esse desempenho positivo não se deu por mera coincidência. Os recentes atentados terroristas na França fizeram com que a MMTGapnet revesse suas estratégias e apostasse em outros países para comercializar. A partir daí, Portugal surgiu como o investimento mais viável.

“A França sempre foi o principal produto seguida de Itália, Portugal e Espanha. Após os ataques, investimos em Portugal pelo conforto e a proximidade do idioma, facilidade de deslocamento e essa sensação de proteção”, complementou a executiva.

O custo-benefício, especialmente em hotelaria e alimentação, desponta possivelmente como o maior facilitador de deslocamento do Brasil até Portugal. A tendência é que a liderança continue em 2018. O embarque de passageiros para a Europa na MMTGapnet chega a 40 mil ao longo de 2017.

GRUPOS SE DESTACAM
Mais um departamento que confirma o ano positivo da MMTGapnet é o de Grupos. Dirigido pelo gerente de Grupos, Europa e Produtos Exóticos, James Giacomini, o setor teve um crescimento de 65% de janeiro a outubro.

Em dez meses, a operadora embarcou um total de 22,5 mil passageiros, dos quais 30% passam pela Europa. O ano deve ser encerrado com um faturamento total acima de R$ 40 milhões somente nesse nicho.

“Fazemos um trabalho de consultoria para atender às necessidades e desenvolver uma melhor forma para atender. O atendimento às agências, aliás, merece um destaque por nossa parte. Trabalhar com grupo é ter um cuidado e respaldo necessário no atendimento. Temos uma taxa quase nula, próxima a 0%, de ocorrências em grupos”, declarou.

O Portal PANROTAS viajou a convite da MMTGapnet, com proteção Travel Ace

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS