Artur Luiz Andrade   |   04/12/2017 16:42

Orinter mantém sócios, mas se desvincula da Esferatur

A operadora Orinter Tour & Travel não fará mais parte do Grupo Esferatur a partir de janeiro de 2018. A operadora continuará tendo como sócios Roberto Santos e Elza Breia, da Esferatur, além de Ana Maria Berto e Roberto Santos, mas não terá mais


Emerson Souza
Os novos sócios da Orinter Tour & Travel: Roberto Santos, Elza Breia, Ana Maria Berto e Roberto Sanches
Os novos sócios da Orinter Tour & Travel: Roberto Santos, Elza Breia, Ana Maria Berto e Roberto Sanches
A operadora Orinter Tour & Travel não fará mais parte do Grupo Esferatur a partir de janeiro de 2018. A operadora continuará tendo como sócios Roberto Santos e Elza Breia, da Esferatur, além de Ana Maria Berto e Roberto Sanches, mas não terá mais a consolidadora como acionista. “Seremos totalmente independentes”, disse Ana Maria Berto ao Portal PANROTAS.

Segundo Ana Maria, o pedido para que a Esferatur fosse sócia da Orinter no começo veio dela mesma, pois ela vinha de uma experiência similar (MMTGapnet/Gapnet) e achava que isso daria maior segurança ao mercado e ao projeto. Mas a saída da Esferatur já estava no planejamento inicial, garante.

“Agradecemos imensamente a acolhida. Continuaremos a parceria, mas agora como empresa independente. Não esqueceremos nunca nossas raízes”, afirmou.

A Orinter tem o atual modelo há cerca de três anos (fruto da fusão com a Mix Operadora, de Campinas, e da chegada de Ana Maria e Sanches) e tem crescido em participação de mercado e visibilidade. “Crescemos 63% no ano passado, temos 130 funcionários e oito bases”, revelou Ana Maria. Além de lucro e patrimônio líquido positivo. Ou seja, é hora de se tornar independente.

ANO QUE VEM
Para 2018, a operadora quer abrir duas novas bases, em Belo Horizonte e Goiânia, e lançará o Clube Orinter, programa de fidelidade para os agentes de viagens, que acumularão OTTs. O programa terá até um mascote, o Otto.

Hoje a Orinter tem 25% de suas vendas para a América do Norte, 24% para a Europa, 18% para o Caribe, 13% para destinos exóticos e 10% para Brasil e América do Sul. A meta é diversificar cada vez mais o portfólio.

“Não imaginava que a Ana Maria iria conseguir esses resultados em tão pouco tempo. Estamos muito satisfeitos”, resumiu Beto Santos.

Em breve e emocionado discurso no almoço de final de ano da Esferatur e da Orinter, no Jockey Club de São Paulo, Ana Maria Berto agradeceu a Beto Santos e Elza Breia pela parceria e confiança, a Carlos Vazquez, pela acolhida na Esferatur, aos parceiros e agentes de viagens por confiarem no projeto da Orinter, e a seu companheiro e sócio Roberto Sanches por estar a seu lado em todos os momentos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.