Artur Luiz Andrade   |   04/12/2017 16:42

Orinter mantém sócios, mas se desvincula da Esferatur

A operadora Orinter Tour & Travel não fará mais parte do Grupo Esferatur a partir de janeiro de 2018. A operadora continuará tendo como sócios Roberto Santos e Elza Breia, da Esferatur, além de Ana Maria Berto e Roberto Santos, mas não terá mais


Emerson Souza
Os novos sócios da Orinter Tour & Travel: Roberto Santos, Elza Breia, Ana Maria Berto e Roberto Sanches
Os novos sócios da Orinter Tour & Travel: Roberto Santos, Elza Breia, Ana Maria Berto e Roberto Sanches
A operadora Orinter Tour & Travel não fará mais parte do Grupo Esferatur a partir de janeiro de 2018. A operadora continuará tendo como sócios Roberto Santos e Elza Breia, da Esferatur, além de Ana Maria Berto e Roberto Sanches, mas não terá mais a consolidadora como acionista. “Seremos totalmente independentes”, disse Ana Maria Berto ao Portal PANROTAS.

Segundo Ana Maria, o pedido para que a Esferatur fosse sócia da Orinter no começo veio dela mesma, pois ela vinha de uma experiência similar (MMTGapnet/Gapnet) e achava que isso daria maior segurança ao mercado e ao projeto. Mas a saída da Esferatur já estava no planejamento inicial, garante.

“Agradecemos imensamente a acolhida. Continuaremos a parceria, mas agora como empresa independente. Não esqueceremos nunca nossas raízes”, afirmou.

A Orinter tem o atual modelo há cerca de três anos (fruto da fusão com a Mix Operadora, de Campinas, e da chegada de Ana Maria e Sanches) e tem crescido em participação de mercado e visibilidade. “Crescemos 63% no ano passado, temos 130 funcionários e oito bases”, revelou Ana Maria. Além de lucro e patrimônio líquido positivo. Ou seja, é hora de se tornar independente.

ANO QUE VEM
Para 2018, a operadora quer abrir duas novas bases, em Belo Horizonte e Goiânia, e lançará o Clube Orinter, programa de fidelidade para os agentes de viagens, que acumularão OTTs. O programa terá até um mascote, o Otto.

Hoje a Orinter tem 25% de suas vendas para a América do Norte, 24% para a Europa, 18% para o Caribe, 13% para destinos exóticos e 10% para Brasil e América do Sul. A meta é diversificar cada vez mais o portfólio.

“Não imaginava que a Ana Maria iria conseguir esses resultados em tão pouco tempo. Estamos muito satisfeitos”, resumiu Beto Santos.

Em breve e emocionado discurso no almoço de final de ano da Esferatur e da Orinter, no Jockey Club de São Paulo, Ana Maria Berto agradeceu a Beto Santos e Elza Breia pela parceria e confiança, a Carlos Vazquez, pela acolhida na Esferatur, aos parceiros e agentes de viagens por confiarem no projeto da Orinter, e a seu companheiro e sócio Roberto Sanches por estar a seu lado em todos os momentos.

Tópicos relacionados