Movida

Leonardo Ramos   |   11/09/2017 13:53

Irma fecha Disney pela 6ª vez na história; veja mais parques

Os parques da Universal e do Sea World, além da Disney World, fecharam seus parques em Orlando durante a passagem do furacão Irma; a previsão é que as atividades retornem ao normal nesta terça (12)

Twitter/CNN
Magic Kingdom, um dos parques da Disney, está fechado desde domingo
Magic Kingdom, um dos parques da Disney, está fechado desde domingo
Orlando também sente as consequências do furacão Irma, o mais forte já registrado no Oceano Atlântico. A capital mundial dos parques de diversões viu a maioria das propriedades fechar as portas desde domingo (10) e, alguns, como o Sea World, desde a tarde de sábado (9). Já os parques da Disney World tiveram suas atividades interrompidas pela sexta vez na história.

Após causar desastres em uma série de ilhas do Caribe, o furacão, que chegou a categoria cinco, mas que hoje já caiu para o status de tempestade tropical, atingiu a Flórida neste fim de semana, provocando o cancelamento de centenas de voos e outros contratempos. Com o Irma em seu caminho para o norte, a situação no Estado deve melhorar nos próximos dias, com retorno de operações nos aeroportos em Orlando.

Veja a situação dos parques da Flórida:

DISNEY WORLD

Pela sexta vez em seus 45 anos de história, os parques da Disney tiveram suas operações paralisadas. Desde domingo estão fechados os parques da rede, como Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios, além dos parques aquáticos. Os hotéis, por outro lado, permanecem abertos. É o segundo ano seguido em que os parques da Disney são fechados devido ao mau tempo, lembrando que o furacão Matthew também forçou a interrupção de suas atividades em outubro do ano passado.

SEA WORLD
Já o Sea World Orlando e Busch Gardens Tampa Bay fecharam às 17h do sábado (9), e permaneceram fechados no domingo (10) e nesta segunda (11). Aquatica Orlando e Adventure Island ficaram fechados nos dias 9, 10 e 11 de setembro. O Discovery Cove ficou fechado nos dias 10 e 11 de setembro. Segundo as últimas informações, a previsão é que amanhã as atividades retornem ao normal em todos os parques, com o enfraquecimento do Irma.

UNIVERSAL
Os parques da Universal também tiveram atividades paralisadas com a passagem do furacão Irma. Fechado desde a tarde de sábado, a previsão é que eles sejam reabertos nesta terça.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias