Movida

Da Redação   |   19/10/2014 15:54

Wet´n Wild SP tem maior atração aquática da Am. Latina

Neste domingo (19), os visitantes do Wet´n Wild São Paulo, em Itupeva, a cerca de 45 minutos da capital, ganharam a maior atração aquática da América Latina, a Vortex.

PANROTAS / Emerson Souza
Abertura do Vortex, com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages, do presidente do parque, Alain Baldacci, entre outras autoridades (foto: divulgação Wet´n Wild)
Abertura do Vortex, com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages, do presidente do parque, Alain Baldacci, entre outras autoridades (foto: divulgação Wet´n Wild)
Neste domingo (19), os visitantes do Wet´n Wild São Paulo, em Itupeva, a cerca de 45 minutos da capital, ganharam a maior atração aquática da América Latina, a Vortex. “Com a inauguração do Vortex, o Wet´n Wild entra em uma nova etapa de sua história de sucesso”, comenta Alain Baldacci, presidente do empreendimento. “Celebramos mais essa grande conquista do parque, que segue em uma projeção ascendente ininterrupta desde 2008. Com mais essa atração, acreditamos em um crescimento de 20% em público e em faturamento para esta temporada”, completou.

Além do presidente do parque, participaram da solenidade o ministro do Turismo, Vinícius Lages, que fez questão de experimentar a novidade; o prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon; a deputada federal Célia Leão; o acionista e membro do Conselho do parque, Hugo Rosa; o cartunista Maurício de Souza; entre outras autoridades do turismo nacional e convidados.

Durante o discurso inaugural, o presidente do empreendimento destacou o prazo recorde em que a atração foi concebida, desde sua decisão em 12 de junho até este domingo. “Conseguimos, com muito empenho, fazer em quatro meses o que era previsto para mais de um ano. Só temos muito a comemorar e agradecer a todos os que participaram e tornaram realidade esse sonho”, comemora Baldacci.

Para a implantação do novo brinquedo importado do Canadá, foram necessários investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões, entre estudos, projetos arquitetônico, de engenharia, logística e obras. A construção da primeira etapa, encerrada neste ano, envolveu cerca de 100 pessoas na montagem dessa primeira fase da atração, que comportará boias para até quatro pessoas por vez. Existem apenas outros dois exemplares do Vortex no mundo com capacidade para seis pessoas: na Malásia e em Abu Dhabi (Emirados Árabes).

O Vortex tem 24 metros de altura (equivalente a um prédio de seis andares) e 1,6 mil m² de área. Mas as novidades não param por aí. No próximo ano, será instalada na atração uma esteira para içar as boias maiores que suportam seis visitantes. Em 2017, o funil será fechado e a atração receberá um novo sistema de luzes, "uma verdadeira balada dentro do tobogã", garante a empresa.

O Wet´n Wild SP é um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil e foi inaugurado em 1998 na cidade de Itupeva, interior de São Paulo, com acesso pela Rodovia dos Bandeirantes Km 72. O espaço exibe área total de 116 mil m², suficiente para receber 12 mil pessoas por dia, além de contar com sete milhões de litros de água tratada e reciclada e mais de 25 atrações para todas as idades.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias