Artur Luiz Andrade   |   13/02/2008 09:54

High School Musical é sucesso na Disney World

High School Musical e sucesso na Disney World ORLANDO - Se voce tem filhos de ate 15 anos, sabe do que se trata: a mais nova febre infanto-j

ORLANDO - Se você tem filhos de até 15 anos, sabe do que se trata: a mais nova febre infanto-juvenil mundial chama-se High School Musical, que os fãs chamam carinhosamente de HSM. Produção da Disney que bateu recordes de audiência em seus dois telefilmes, High School Musical terá sua versão para os cinemas, já em fase de filmagens. Os parques Disney, claro, não podiam deixar essa febre de fora de suas opções.

O Disney Hollywood Studios, novo nome do Disney-MGM desde janeiro deste ano, tem apresentações com as canções do segundo filme todos os dias. Um carro com os cantores-atores e bailarinos segue da entrada do parque até o gigantesco chapéu de feiticeiro do Mickey, no centro do Hollywood Studios, e esse é o sinal para que todos se aproximem e participem do show interativo. As lojas de Downtown Disney e dos parques, claro, também têm produtos do HSM e de outras produções de sucesso entre os adolescentes, como Hannah Montana, cujo filme-concerto está também batendo recordes de bilheteria nos cinemas.

INTERATIVIDADE
Além de atrações que levam tempo para serem construídas e dependem de tecnologia e grandes investimentos, os parques da Disney contam com atrações ou shows interativos, que aproveitam o sucesso de filmes de cinema ou TV. É o caso da produção do High School Musical, mas também as aulas de pirata e de caubói que os meninos podem ter no Magic Kingdom, aproveitando os sucessos de Piratas do Caribe e Toy Story, as lutas de jedi simuladas no Disney Hollywood Studios, ou a parada interativa, em que os visitantes são convidados a participar (também no Hollywood Studios). É uma forma de os personagens recentes e famosos estarem nos parques (Ratatouille, por exemplo, é o destaque na atração que mostra os bastidores do mundo da animação, no DHS) e interagirem com os visitantes cada vez mais ávidos por participar e ver novidades.

PRINCESA
Enquanto os meninos brincam com os piratas, jedis, caubóis e os simpáticos veículos do desenho Carros, as meninas nem discutem: querem ser princesas. A nova febre entre elas (e aqui falamos de meninas até dez anos, mas há muitas mães se fantasiando como as filhas) é a Bibbidi Bobbidi Boutique, ou seja, a loja que as transforma em princesas, sem a necessidade de uma fada madrinha que fale as palavras mágicas.

Há pacotes de US$ 44,95, US$ 49,95 e entre US$ 179,95 a US$ 229,95 (dependendo do vestido e sapato escolhidos), que transformam as meninas na princesa que quiserem, tradicionais, românticas ou modernas. Uma das mais procuradas atualmente é a Giselle, do filme Encantada. Há duas unidades da loja: dentro da megaloja World of Disney e no Magic Kingdom. Cinderela, Giselle, Hannah Montana ou Jasmin, o que elas quiserem ser se transforma em realidade, afinal, esse é o Ano de um Milhão de Sonhos nos parques Disney.


*Fonte: O Site PANROTAS viaja a convite de Walt Disney World

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.