Antonio R. Rocha   |   08/04/2011 15:55

Beach Park apresenta novo brinquedo: Acqua Circo

está mostrando a um grupo de jornalistas, neste final de semana, sua mais nova atração: o recém-inaugurado Acqua Circo, instalado em área

FORTALEZA - O Beach Park, parque temático localizado em Aquiraz, a cerca de 30 quilömetros de Fortaleza, está mostrando a um grupo de jornalistas, neste final de semana, sua mais nova atração: o recém-inaugurado Acqua Circo, instalado em área de 1.300 metros quadrados, com 131 brinquedos interativos e capacidade para 430 pessoas, simultaneamente. Detalhe: o brinquedo é exclusivo para crianças até 12 anos.

A temática circense está presente nos canhões, jatos, duchas, charafarizes, túneis e escorregas do novo brinquedo. Uma piscina central, coberta por duas lonas estilizadas, completa o ar de picadeiro. O Acqua Circo foi concebido por uma fábrica canadense, a Empex Water Toys, especializada em brinquedos para parques temáticos de água, e utiliza piso pebble-fex, revestimento antiderrapante à base de pneu reciclado, indicado para entretenimento infantil.

Segundo Leonardo Fontenele, arquiteto que trabalhou no núcleo de design da Walt Disney Company e é responsável pela tematização da nova atração do Beach Park, existem vários brinquedos semelhantes no mundo, mas o Acqua Circo é o único a trabalhar com cores vivas e linguagem de cartoon.

SÃO PAULO
O diretor geral do Beach Park, Murilo Pascoal, informa que, atualmente, 40% do fluxo de visitantes do complexo de lazer são originários de São Paulo. Em segundo lugar, segundo ele, vêm - quase empatados - Minas Gerais e Brasília. Ele prefere não incluir neste ranking os cearenses, já que estes compram pacotes de uma semana até dois anos e fica difícill avaliar se, proporcionalmente, geram mais receita do que o turista que vem de São Paulo (aí incluídos, obviamente, capital e interior).
A ocupação nos dois resorts (Beach Park Suítes e Acqua Park Suítes), ainda de acordo com Pascoal, oscila entre 40% na baixa e 85% na alta (janeiro, fevereiro e julho).

"Em março deste ano, porém, devido ao Carnaval, chegamos quase a 90% de ocupação média nos dois hotéis, com quatro mil visitantes em alguns dias no Beach Park", afirma Murilo Pascoal, que é paulista de Sorocaba e se especializou na administração de parques temáticos aquáticos. Antes do Beach Park, ele dirigia o Wet´n´Wild.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados