Alex Souza   |   20/09/2011 16:23

Disney terá área dedicada a Avatar no Animal Kingdom

A Walt Disney Parks anunciou parceria com o cineasta James Cameron e com a Fox Filmed Entertainment e iniciará, em 2013,

A Walt Disney Parks anunciou parceria com o cineasta James Cameron, diretor do sucesso Avatar, e com a Fox Filmed Entertainment e iniciará, em 2013, a construção de um espaço temático dedicado ao filme no Animal Kingdom. O anúncio foi feito há pouco, durante entrevista coletiva no Walt Disney Imagineering.

O acordo garante à Walt Disney Company direitos exclusivos sobre a franquia Avatar e a possibilidade de outras áreas temáticas serem desenvolvidas em diferentes parques do grupo.

Avatar é uma marca poderosa que possui apelo global entre todas as idades. Os cenários espetaculares, criaturas intrigantes, personagens criativos e fortes temas ligados à família e à lealdade fazem deste um produto perfeito para a Disney”, afirmou o chairman do Walt Disney Parks and Resorts, Thomas O. Staggs.

Cameron, Jon Landau e o grupo Lightstorm Entertainment trabalharão como consultores no projeto e serão parceiros da Disney no design e desenvolvimento da atração. “O Avatar criou um mundo capaz de ser redescoberto a cada momento, e, por meio desta incrível parceria com a Disney, nós poderemos trazer vida ao mundo de Pandora de uma maneira única. Com os dois novos filmes da saga atualmente em fase de produção, nós teremos ainda mais locações, personagens e histórias para explorar”, disse Cameron.

A Disney não divulgou a possível data de estreia da nova atração.

Tópicos relacionados