Francieli Spadari   |   05/12/2013 16:26

Kennedy Space Center (EUA) quer 30% mais brasileiros

O Kennedy Space Center Visitors ComplexSM (EUA) quer se aproximar ainda mais do mercado brasileiro, que atualmente é o quarto mercado mais importante com 50 mil visitantes em 2013, atrás apenas de Inglaterra, Canadá e Alemanha.

O Kennedy Space Center Visitors Complex, nos Estados Unidos, quer se aproximar do mercado brasileiro. Atualmente, o Brasil é o quarto maior, com 50 mil visitantes em 2013, atrás apenas da Inglaterra, do Canadá e da Alemanha.

Para 2014 a expectativa do Kennedy Space Center é aumentar em 30% a ida de brasileiros, chegando à marca anual de 65 mil turistas. Mercados emergentes como Índia, China e o próprio País tiveram o maior crescimento nos dois últimos anos, por isso o interesse.

Para atrair mais turistas do Brasil, o Centro Espacial convidou o astronauta brasileiro Marcos Pontes para retornar à atração entre os dias 10 e 16 de janeiro e contar sua experiência.

Segundo o Kennedy Space Center, a ideia de convidar Pontes é para aproximar a atração do público do Brasil para apresentar aos viajantes as mais recentes atrações, como a exibição da nave Atlantis, ônibus espacial aposentado pela Nasa após mais de três décadas de operação em missões espaciais, e o Angry Birds Space Encouter, um espaço com mais de 400 metros quadrados desenvolvido em parceria com a Rovio Entertainment, onde os visitantes podem interagir com os pássaros raivosos do game.

Tópicos relacionados