Karina Cedeño   |   16/12/2014 17:38

Gramado terá parque de água termal em 2017

Os mesmos empreendedores que criaram em Gramado o Snowland anunciam um parque de água termal

Os mesmos empreendedores que criaram em Gramado o Snowland, primeiro parque de neve indoor, anunciam para o final de 2017 na cidade um parque de água termal com capacidade para 3,5 mil visitantes por dia. A descoberta da água, que sai da fonte a 46 graus celsius de temperatura, a uma profundidade de 840 metros, se deu há dois anos, e desde então o Gramado Termas Park, como será chamado, vem sendo construído.

“A riqueza hidrotermal do Rio Grande do Sul até hoje não foi devidamente valorizada. Os empreendimentos nacionalmente mais reconhecidos ficam localizados nos Estados de Goiás, São Paulo e Santa Catarina”, destaca um dos empreendedores do parque, Mauro da Silva.

O local terá aproximadamente 15 mil metros quadrados, 605 vagas de estacionamento e várias piscinas, nas quais a água, sendo resfriada, chegará a uma temperatura entre 28 e 32 graus celsius. Haverá, ainda, uma piscina com diferentes ondas, além de piscina relaxante com chafariz e vários formatos de jato de água.

Além dos visitantes, que utilizarão o parque em regime de day use, haverá um resort com serviços de governança e hotelaria, com 300 apartamentos em área vizinha ao parque, que terá a participação da GR Construtora. A estrutura oferecerá apartamentos de um e dois dormitórios, que serão comercializados por meio do sistema de fracionamento, podendo ser utilizados entre duas e quatro semanas por ano.

Segundo um dos idealizadores do empreendimento, Anderson Caliari, isso favorecerá a estadia mais prolongada do turista em Gramado, a exemplo do que aconteceu com a do Snowland, em outubro do ano passado. “Vamos fidelizar este cliente para Gramado. Mesmo que ele não venha para a cidade, a RCI enviará outro cliente em seu lugar”, diz Caliari.

Tópicos relacionados