Karina Cedeño   |   03/02/2015 12:38

Tam é uma das patrocinadoras do espaço KidZania (SP)

A Tam está patrocinando uma recente novidade que promete levar muita diversão e aprendizado às crianças: a KidZania, que abriu ao público em dezembro do ano passado no shopping Eldorado, em São Paulo.

A Tam está patrocinando uma recente novidade que promete levar muita diversão e aprendizado às crianças: a KidZania, que abriu ao público em dezembro do ano passado no shopping Eldorado, em São Paulo. Trata-se de um espaço que traz o conceito de “edutenimento”, união dos termos educação e entretenimento –, inédito no Brasil, e que se destina a crianças com idades entre quatro e 14 anos.

Na KidZania as crianças podem praticar atividades reais em hospitais, teatro, fábricas, restaurantes, estúdios, entre outros cenários, vivenciando experiências que trazem à tona temas como educação, sustentabilidade e cidadania. No total, são 50 opções de estabelecimentos com atividades pensadas e desenvolvidas por pedagogos, para que os pequenos coloquem em prática, com toda a infraestrutura necessária, o princípio básico do “jogo de interpretação”.

Conceitos de economia e finanças também serão colocados em prática na KidZania. Uma moeda especial, chamada “KidZo”, é a chave para que as crianças tenham acesso aos diferentes serviços e deles possam usufruir. Assim, terão a oportunidade de realizar transações financeiras nos bancos, consumir nos diversos estabelecimentos e atividades presentes na cidade, ser remuneradas (nas várias oportunidades de emprego oferecidas) e economizar.

“Cada atração é uma réplica detalhada e perfeita de um estabelecimento verdadeiro, com suas próprias áreas reproduzindo a realidade. Oferecemos o ambiente e as crianças entram com a imaginação”, explica o presidente da KidZania Brasil, Emilio Medina.

No estabelecimento da Tam, por exemplo, a entrada ocorre por meio de check in e a criança ganha um boarding pass. A saída é na imigração, onde há mais pessoas com uniformes da Tam que realizam o check out.

O Brasil será o primeiro país a contar com a parceria inédita entre a KidZania e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Por meio dela, os visitantes poderão conhecer o trabalho da organização através da “Missão Unicef”. Durante a experiência, meninos e meninas vivenciarão o dia a dia da organização pela promoção do desenvolvimento infantil e em situações de emergência. Os adultos também serão convidados a fazer suas doações à organização.

Além da Tam, que tem diversas atividades para os pequenos, mostrando o lado lúdico de voar, a KidZania também conta com o patrocínio de marcas como 1900 Pizzeria, Ajinomoto, Bradesco, Bozzano, Brandili, Burguer King, CBN, Faber-Castell, Fini, Folha de S. Paulo, Heinz, Kopenhagen, Made in Brazil, Nikon, Nugget, Play-Doh, Pom Pom, Porto Seguro, Prosegur, Risqué, Rossi, Sú-Fresh, Yakult e Zero-Cal.

A novidade conta com uma equipe de 500 funcionários e capacidade para receber cerca de 800 mil visitantes ao ano.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

Tópicos relacionados