Rafael Faustino   |   17/06/2016 14:14

Disney pode ser processada após morte de garoto

Essa é a opinião de analistas jurídicos nos Estados Unidos, após o garoto ter sido encontrado ontem (17) pela equipe de buscas.

Disneyworld.disney.go.com
A Seven Seas Lagoon, onde o garoto foi morto por um jacaré no Grand Floridian, da Disney.
A Disney fará de tudo para evitar problemas jurídicos após a morte do garoto de dois anos que foi arrastado por um jacaré no resort Grand Floridian, mas pode não ser capaz de evitar as ações. Essa é a opinião de analistas jurídicos nos Estados Unidos, após o garoto ter sido encontrado ontem (16) pela equipe de buscas.

“Quando você convida alguém à sua propriedade para uma transação comercial, você tem o dever de cuidar daquelas pessoas segundo a lei. E isso inclui avisá-las sobre todos os perigos prováveis e protegê-las de todos os perigos existentes”, opinou o juiz Andrew Napolitano, analista jurídico do canal norte-americano Fox News, segundo o portal Travel Mole.

Segundo os especialistas, a principal questão que definirá a “culpa” do caso será se o aviso de “proibido nadar” no lago onde o garoto desapareceu era o suficiente para alertar os hóspedes sobre o perigo dos jacarés. A falta de placas específicas sobre o animal e de mecanismos para evitar sua aproximação poderia resultar em derrotas judiciais à dona do resort.

Por isso, afirma Napolitano, o provável é que a Disney faça “qualquer coisa” para evitar um litígio com a família do garoto falecido na Justiça, o que pode incluir uma compensação financeira.

Até o momento, nenhum processo contra a empresa foi registrado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS