Karina Cedeño   |   27/07/2016 11:06

Beach Park leva atrações para o mundo virtual; confira

Já imaginou descer do toboágua Insano pelo celular? Ou ter um gostinho da sensação experimentada nas quedas do Vaikuntudo sem sair de casa?Isso é possível desde que o Beach Park resolveu levar as emoções de suas principais atraçõ


Divulgação

Já imaginou descer do toboágua Insano pelo celular? Ou ter um gostinho da sensação experimentada nas quedas do Vaikuntudo sem sair de casa? Isso é possível desde que o Beach Park resolveu levar as emoções de suas principais atrações para o mundo digital.

Entre as novidades, encontram-se vídeos interativos, aplicativos de jogos, de realidade aumentada e simuladores 3D, disponíveis gratuitamente nas lojas Apple e do Google, para os sistemas Android e IOS. A responsável pelo desenvolvimento das novidades foi a Valente Studio, produtora de games e apps, e a iniciativa faz parte dos novos projetos de criação do Beach Park Studios, estúdio de animação próprio da empresa que há dois anos vem produzindo animações dos personagens da Turma do Parque em seu canal do Youtube.

"A intenção é que as pessoas possam usar essas tecnologias para serem encorajadas de ir aos brinquedos reais ou até mesmo matar as saudades do local. Sendo o primeiro parque do Brasil a levar suas atrações para o mundo virtual, novos programas deverão ser desenvolvidos de acordo com a demanda dos usuários", afirma o diretor de Criação do Beach Park Studios, Fábio Yabu.

Confira a seguir cada uma das novidades tecnológicas:

  • INSANO VR e VAIKUNTUDO VR - são dois apps e simuladores 3D de realidade virtual que recriam, por meio da plataforma Cardboard, versões virtuais dos brinquedos. Neles, a tecnologia transforma o celular em uma grande lente para os olhos do usuário, sendo possível visualizar em 360 graus todos os detalhes das atrações e descer nelas em tempo real. Para interagir com essas atrações, é necessário também baixar um modelo de óculos compatível com Google Cardboard.

  • BEACH PARK RACE - é um jogo do estilo "infinity runner" , onde o jogador controla Tarta, a tartaruga mais rápida do mundo, correndo pelo parque e desviando de obstáculos. O jogo possui um sistema de ranking on-line para aumentar o desafio entre seus amigos e saber quem conseguiu fazer o percurso mais longo.

  • EXPLORE BEACH PARK - é um aplicativo de realidade aumentada, por meio do qual é possível escanear códigos QR espalhados pelo parque. Estes códigos revelarão surpresas, como por exemplo uma animação 3D dos brinquedos e detalhes sobre o mesmos, na tela do smartphone. Lembrando que este é o único aplicativo que só pode ser usado dentro do parque.

  • NAS CAMPANHAS DE FÉRIAS - A tecnologia também está presente nas ações de campanha de férias do Beach Park, que juntamente com a produtora Valente Studio desenvolveu uma versão Oculus Rift dos aplicativos Insano VR e Vaikuntudo VR. Por meio dela, os usuários têm uma experiência ainda mais realista dos brinquedos, além de interagirem e conhecerem todos os detalhes das atrações. Por enquanto esse atrativo está exposto somente na cidade de Fortaleza, em um estande no Shopping Iguatemi Fortaleza, ao lado da Livraria Cultura, até o próximo dia 31.

Outra atração virtual que faz parte da campanha é o Comemore as Férias, que traz um vídeo interativo sobre o destino, mostrando um pouco de como são as férias por lá. Por meio do vídeo, os usuários podem escolher como querem curtir as férias, clicando em diversas opções diferentes. Basta entrar no site, conectar-se à sua conta do Facebook ou e-mail e, em seguida, fazer as escolhas. Dentre as opções, estão: No relax; Com o pé na areia; Com aventura; e No balanço do mar.

SERVIÇO:
INSANO VR
Download - Versão para Android
Download - Versão para iOS

VAIKUNTUDO VR
Download - Versão para Android
Download - Versão para iOS

BEACH PARK RACE
Vídeo Promocional
Downloads - Versão para Android
Download - Versão para iOS

EXPLORE BEACH PARK
Download - Versão para Android
Download - Versão para iOS


Tópicos relacionados