Felippe Constancio   |   05/11/2016 15:52

Florybal democratiza entretenimento com projetos sociais

De acordo com a gerente de marketing, Adriana Rambo, parcerias fortalecidas com agentes de viagens e operadoras e foco no atendimento são primordiais para o avanço do empreendimento, mas inclusividade também rende frutos

Avaliado por usuários do Tripadvisor como sexto melhor parque temático da América do Sul, quinto melhor do Brasil e simplesmente o melhor do Rio Grande do Sul, o Terra Mágica Florybal comemora muito mais que seus cinco anos de vida em dezembro. De acordo com a gerente de Marketing, Adriana Rambo, parcerias fortalecidas com agentes de viagens e operadoras e foco no atendimento são primordiais para o avanço do empreendimento, mas o viés social também tem rendido frutos à empresa - a começar pela satisfação de dar entretenimento àqueles com menos acesso.

Felippe Constancio
Adriana Rambo e Cibele Marcon
Adriana Rambo e Cibele Marcon

"O parque surgiu com a ideia de trazer novo entretenimento à Serra Gaúcha, onde encontra-se tudo o que se busca na região, como momentos em família, natureza, descontração, paz, teatro e música. Mas o parque Florybal sabe que não se deve olhar só para o próprio umbigo, e por isso temos projetos com escolas públicas e entidades."

Para dar a todos a chance de provar a experiência de um grande parque temático, o Terra Mágica Florybal oferece visita gratuita a excursões de escolas públicas nas quais os alunos recebem também um lanche para acompanhar todas as atividades que o parque oferece. Ainda, o parque Florybal tem campanhas sociais nas quais trabalha com uma quantidade de dez a quinze entidades ao ano.

"Temos três campanhas de alimento no ano. Nos trabalhos com entidades, cada uma recebe 1.500 ingressos que podem ser trocados por dois quilos de alimentos não-perecíveis. Isso significa mais gente conhecendo e falando do parque", conta Cibele Marcon, também do Marketing do Florybal.

"O Florybal também procura desenvolver pessoas. Todos os colaboradores são contratados por nós. Muitos podem chegar sem especialização, mas se desenvolvem e ficam conosco."

Inicialmente idealizado para ser uma unidade da marca de chocolates Florybal, que tem 25 anos, o Terra Mágica foi projetado para ser mais que um pequeno estabelecimento temático com atração para crianças assim que Valdir Cardoso, fundador da marca, obteve o terreno para o estabelecimento. São mais de 67 mil metros quadrados de área que precisam de ao menos duas horas para serem explorados.

O parque localiza-se em Canela (RS) e seus ingressos vão de R$ 30 (crianças, idosos e estudantes) a R$ 60 (adultos).

Tópicos relacionados