Movida

Artur Luiz Andrade   |   26/05/2017 23:09

Esses são os novos donos da Torre do Terror; saiba mais

O Disneyland Resort, em Anaheim, na Califórnia, inaugurou esta semana sua mais nova atração: Guardians of the Galaxy - Mission: Breakout, com os personagens da série de sucesso da Marvel, Guardiões da Galáxia (o segundo filme está em cartaz em todo o


Disney


O Disneyland Resort, em Anaheim, na Califórnia, inaugurou esta semana sua mais nova atração: Guardians of the Galaxy - Mission: Breakout, com os personagens da série de sucesso da Marvel, Guardiões da Galáxia (o segundo filme está em cartaz em todo o mundo, já tendo faturado mais de US$ 700 milhões). A estreia foi simultânea com a abertura de Pandora: the World of Avatar (este na costa leste americana, em Walt Disney World, na Flórida) e a atriz Zoe Saldana prestigiou as duas aberturas, já que é estrela tanto de Avatar quanto do filme da Marvel.

A atração do Disney California Adventure, um dos dois parques do complexo Disneyland, é uma nova roupagem para a antiga Torre do Terror, que era tematizada com personagens de The Twilight Zone (Além da Imaginação), série de terror de sucesso nas décadas de 1950 e 1960. Agora, a torre é toda inspirada em Guardiões da Galáxia. Há rumores que a atração no Hollywood Studios pode vir a ganhar a mesma releitura, mas a Disney não confirma, até porque há uma limitação chamada Universal para uso de personagens Marvel nos parques de Orlando - mas tudo pode acontecer, pois o Hollywood Studios está passando por uma grande reformulação, que incluirá novas terras (Toy Story, em 2018, e Star Wars, em 2019) e até um novo nome para o parque.

Guardians of the Galaxy – Mission: Breakout! abre para o público na Disneyland neste final de semana do feriado de Memorial Day, assim como Pandora, no Animal Kingdom. É a primeira atração da Disney com os personagens do filme da Marvel (empresa do grupo de Mickey Mouse) e a abertura para convidados contou, além de Zoe Saldana (que voou de Orlando para a Califórnia para as duas inaugurações), com o diretor James Gunn e os atores Michael Rooker, Benicio del Toro e Pom Klementieff.

A atração parte de uma premissa original, com trilha sonora dos anos 1960, 70 e 80, como no cinema. A cada vez que subirem na torre de Guardiões da Galáxia, os visitantes terão um perfil de aventura diferente. Assim, nunca saberão o que vai acontecer. As estrelas dos filmes participam da história desenvolvida para a atração do parque temático.

A nova Torre dos Guardiões marca também o início do Summer of Heroes no Disney California Adventure. De 27 de maio a 10 de setembro haverá encontros exclusivos com super-heróis da Marvel, mas a Disney promete personagens do universo Marvel o ano todo no espaço, com uma "presença maior que nunca".

A ATRAÇÃO
A aventura dos Guardiões da Galáxia na Disneyland começa quando os visitantes entram na Fortaleza (o prédio ou torre, nas cores azul e dourado) e descobrem que os guardiões foram feitos prisioneiros do Colecionador (The Collector ou Taneleer Tivan, personagem de Benicio del Toro). O guaxinim Rocket, especialista em fugas, então desenha um plano audacioso e os participantes irão acompanhar os heróis na escapada.

Já no lobby da fortaleza (antigo lobby do hotel da Torre do Terror) os visitantes encontram a coleção de Taneleer Tivan, incluindo um vídeo que mostra os prisioneiros ilustres. A ação então se passa para o escritório do Colecionador, dando continuidade ao pré-show da atração. Rocket pede a ajuda dos visitantes que, então, entram no elevador (rebatizado de The Gantry Lift), a atração em si, que despenca, sobe, cai novamente, em uma aventura intergaláctica.


Disney
A coleção rara do personagem de Benicio del Toro
A coleção rara do personagem de Benicio del Toro

Há seis aventuras disponíveis, cada uma sincronizada com uma canção de sucesso: “Hit Me With Your Best Shot”, de Pat Benatar; “Give Up The Funk”, com o Parliament; “Born To Be Wild”, do Steppenwolf; “I Want You Back”, dos The Jackson 5; “Free Ride”, do The Edgar Winter Group; e “Burning Love”, de Elvis Presley. Cada escolha representa uma aventura caótica, mesmo que o resgate seja um sucesso.

Para criar a nova atração, que usa apenas o prédio e o elevador da torre antiga, a Disney usa mais velocidade, realidade virtual e bonecos áudio-animatrônicos de última geração.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias