Ana Luiza Tieghi   |   06/06/2017 09:51

Nova montanha-russa do Sea World abre ainda neste mês

A nova montanha-russa do Sea World San Antonio, no Texas, será inaugurada no dia 16. A Wave Breaker: The Rescue Coaster combina a adrenalina típica desse tipo de atração com a emoção de uma missão de resgate de animais marinhos.

Reprodução/Sea World Texas
Ilustração da Wave Breaker: The Rescue Coaster
Ilustração da Wave Breaker: The Rescue Coaster

A nova montanha-russa do Sea World San Antonio, no Texas, será inaugurada no próximo dia 16. A Wave Breaker: The Rescue Coaster combina a adrenalina típica desse tipo de atração com uma missão de resgate de animais marinhos.

O carrinho da Wave Breaker tem formato de jet ski, algo novo na América do Norte. Ela permite que os “pilotos” entrem em curvas inclinadas e sinuosas, sintam arrancadas de velocidade e aproveitem a sensação de gravidade zero.

A atração é inspirada no programa Sea Rescue, que o Sea World mantém para resgatar animais marinhos em risco. Os visitantes entrarão na montanha-russa após passar por um corredor que conta as histórias de mais de 29 mil animais salvos pelo programa nos últimos 50 anos e receberão uma missão: resgatar tartarugas marinhas, golfinhos ou leões-marinhos.

A montanha-russa chega a 20 metros de altura e seu trilho tem 792 metros, a maioria sobre a água, o que dá a sensação de se estar esquiando pelo parque.

"A Wave Breaker proporciona uma experiência de montanha-russa diferente de qualquer outra no parque. Enquanto outras atrações contam com mudanças significativas de velocidade, ela mantém a alta velocidade durante todo o percurso”, conta o vice-presidente de Desenvolvimento, Design e Engenharia do Sea World, Mike Denninger.

Tópicos relacionados