Henrique Santiago   |   09/11/2017 09:41

Seaworld investe em nova campanha para recuperar público

Sea World investe na preservação da vida marítima e nas atrações e vê resultado positivo

O Sea World Parks & Entertainment tem enfrentado baixas nos lucros desde 2014. Embora negue qualquer relação com o documentário Blackfish, que aborda a captura de orcas para utilização em parques temáticos, a empresa tem passado apostar em atrações que enfatizam o lado educacional das espécies marítimas desde que a imagem exploratória passou a ser associada por muitos aos parques.

Ainda assim, a resposta tem sido negativa para a companhia que, com shows de baleias e golfinhos, se tornou referência para demais empreendimentos pelo mundo. No terceiro semestre, a receita do grupo caiu 10%, alcançando US$ 438 milhões. O lucro, por sua vez, declinou para US$ 55 milhões nesse mesmo período.

De julho a setembro, a visitação do Reino Unido caiu 28% e, na América Latina, 11%. Isso contando todas a unidades, incluindo Sea World, Busch Gardens e Sesame Place.

Como resposta, o Sea World atribui essa queda acentuada ao impacto do fechamento dos parques em 26 dias nesse trimestre.

Mas para deixar os investimentos em resgate de animais e na conservação ambiental, o Sea World lançou há pouco mais de dois meses uma nova campanha. Intitulada “From park to planet”, ou “De parque para o planeta”, em tradução livre, a ação mostra o cuidado da equipe com os animais, montanhas-russas – as atrações mais radicais têm pipocado ano a ano – e visitantes observando orcas nos parques.

O presidente executivo do Sea World, Joel Manby, afirmou que a campanha teve um lançamento prévio em outubro e já apresenta resultados positivos. De acordo com ele, quando as pessoas assistem ao vídeo com enfoque apenas nas atrações, a taxa de conversão em compra é seis vezes maior do que quando veem uma propaganda sobre a atração.

“Com base nesse sucesso, vamos lançar uma campanha de relações públicas nacional e um plano de ativação dos parques no primeiro semestre de 2018, à frente do ‘spring break’ e do planejamento das férias de verão”, declarou ao Skift.

Além do viés educativo, os parques do Sea World vão ganhar novas atrações radicais em 2018. A mais aguardada, segundo Manby, é a Infinity Falls, com rafting nas águas.

A expectativa para os últimos meses do ano é mais alta, encabeçada pela ida de mais pessoas aos eventos de Halloween. Segundo o executivo o Sea World de San Antonio, no Texas, tem respondido positivamente ao longo do ano.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2iEAqjB

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS