Destinos em "extinção" são tendência para luxo; entenda

|

A rede de agências de viagens de luxo Virtuoso lançou suas apostas para o segmento em 2017. Em seu relatório anual, a organização encabeça a Itália como destino essencial para os viajantes sofisticados.

As tendências, segundo o material, apontam que a preferência deste público mostra a busca por aventura em locais menos exploradores e buscam experiências personalizadas aonde quer que vão.

Para chegar ao resultado final, foram contatados 772 consultores de agências de viagens das Américas Latina e do Norte, Ásia-Pacífico, Caribe, Europa, África e Oriente Médio. E o resultado é um tanto curioso.
Da Redação
A possibilidade de
A possibilidade de "perda da identidade cultural" de Cuba, após o restabelecimento das relações diplomáticas com os Estados Unidos, motiva viagens para o país

Ao refletir sobre as preferências, a Virtuoso garante: o interesse pelos destinos mudou rapidamente em razão de alguns locais estarem, de certa forma, ameaçados. Isso inclui Cuba, que após reabrir as portas para o Estados Unidos, vê sua herança cultural em risco após a “explosão” de turistas norte-americanos e outros países.

O aquecimento global também posicionou bem as regiões polares do Ártico e da Antártica. Antes que ocorra qualquer mudança radical na geografia local, os viajantes de luxo se apressam para ver calotas de gelo e animais de perto.

Ainda segundo o relatório, os “destinos em extinção” trazem também a conhecida Grande Barreira de Coral da Austrália, que tem perdido seus corais por causa da poluição, continuou a Virtuoso. A cidade de Veneza, na Itália, também pode perder seu charme em razão da deterioração dos lagos e, consequentemente, o forte cheiro.

A Virtuoso ainda diz que as viagens de alto padrão estarão voltadas para estadas mais longas, desbancando os passeios de três ou quatro dias, por exemplo. O período ideal são duas semanas ou mais para explorar o novo e o exótico. As viagens multigeracionais, que reúnem toda a família, também estão na lista de tendências.

Ao pensar em experiências customizadas, o viajante de aventura irá viajar ao redor do globo para encontrar seu local de interesse. Países emergentes e das Américas estão presentes, com destaque para a África do Sul, as Ilhas Galápagos, no Equador, Costa Rica e Peru. A gélida Islândia e a distante Nova Zelândia também estão presentes na lista.

O documento ainda revela maior volume em viagens para o Exterior para 2017 do que em anos anteriores. Isso também reflete no adiantamento de reservas, chegando de um a dois anos para estadas mais longas. O viajante de alto padrão cada vez mais quer voar de primeira classe ou executiva e tem preferências por voos diretos.

Confira abaixo mais tendências e destinos pelo mundo.

TENDÊNCIAS EM VIAGENSDESTINOS EMERGENTES
1- Viagens multigeracionais1- Cuba
2- Viagens ativas ou de aventura2- Islândia
3- Cruzeiro fluvial3- Croácia
4- Viagem com famílias4- África do Sul
5- Viagem de celebração5- Japão

DESTINOS EM MUDANÇA/EXTINÇÃODESTINOS DE AVENTURA
1- Cuba1- África do Sul
2- Antártica2- Ilhas Galápagos
3- Grande Barreira de Coral (Austrália)3- Costa Rica
4- Veneza (Itália)4- Nova Zelândia
5- Ártico5- Peru e Islândia (empatados)

DESTINOS GLOBAISDESTINOS DOS ESTADOS UNIDOS
1- Itália1- Nova York
2- México2- Maui (Havaí)
3- Havaí3- Napa Valley/Sonoma (Califórnia)
4- Orlando (Flórida)4- Las Vegas (Nevada)
5- Inglaterra5- Miami/South Beach (Flórida)

DESTINOS PARA FAMÍLIASDESTINOS DE LUA-DE-MEL
1- Itália1- Itália
2- México2- Mauí (Havaí)
3- Havaí3- Polinésia Francesa
4- Orlando (Flórida)4- Maldivas
5- Inglaterra5- México

ITINERÁRIOS DE CRUZEIROSMOTIVAÇÕES PARA VIAJAR
1- Mediterrâneo1- Explorar novos destinos
2- Alasca (Estados Unidos)2- Buscar experiências autênticas
3- Rios europeus3- Descansar e relaxamento
4- Caribe4- Enriquecimento pessoal
5- Ilhas gregas5- Buscar aventura

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA