Localiza lidera ranking de internacionalização de franquias

|

Uma pesquisa realizada este ano pela Fundação Dom Cabral (FDC) elencou as empresas brasileiras mais internacionalizadas. A Localiza, rede de aluguel de veículos, apareceu no topo do Ranking de Internacionalização de Franquias Brasileiras da fundação.
Divulgação
A análise levou em consideração dados sobre unidades franqueadas, receita de royalties e taxas e receita de vendas de produtos franqueados no Exterior em relação ao desempenho total. A Localiza aparece com 19,2% de índice de internacionalização.

DADOS
Os dados da pesquisa mostram que houve um crescimento do índice médio de internacionalização das multinacionais brasileiras, de 21,8% em 2014 para 26,1% em 2015.

A análise explora aspectos da estratégia e gestão das operações das empresas avaliadas, que estão presentes em 99 países. O estudo da FDC consultou 64 organizações, sendo 50 multinacionais brasileiras e 14 empresas que atuam no exterior por meio de franquias.

ta posição no índice geral lidera em número de países onde possui operações e também no Ranking específico por índices de ativos. Abaixo a lista com as 10 empresas mais internacionalizadas do Brasil, dentre 50 participantes.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA