Movida

Janize Colaço   |   26/01/2017 16:30

Estudo mostra as cidades mais visitadas do mundo

Embora muitos acreditem que Paris seja a cidade mais visitado do mundo, a capital francesa foi desbancada por outros quatro destinos. 

Dreamstime
Hong Kong
Hong Kong

Embora muitos acreditem que Paris seja a cidade mais visitada do mundo, a capital francesa foi desbancada por outros quatro destinos. Segundo o último levantamento do Euromonitor International's Travel Analyst, que analisou mais de 26 milhões viajantes de todo o mundo em 2015, Hong Kong, na China, foi a cidade mais visitada do mundo. Isso porque a Euromonitor considerou o território chinês uma cidade como as outras.

Mesmo com uma queda de quase 4%, Hong Kong manteve-se a frente de destinos como Bancoque (Tailândia), Londres, Cidade de Cingapura e Paris. Em contrapartida, as capitais da Tailândia e da Inglaterra tiveram crescimento de 10% e de 6,8%, respectivamente.

De acordo com a pesquisa, os resultados obtidos são reflexos de acontecimentos que marcaram o mundo – como ataques terroristas, conflitos geopolíticos, crises econômicas e até mesmo a incidência do Zika vírus em alguns países.

Confira abaixo a lista com os 20 primeiros colocados, e clique aqui para acessar o estudo completo, em inglês. É necessário apenas preencher um rápido cadastro antes de fazer o download.

ColocaçãoCidadePaís
Hong KongChina
BancoqueTailândia
LondresInglaterra
Cidade de CingapuraCingapura
ParisFrança
MacauChina
DubaiEmirados Árabes Unidos
8°IstambulTurquia
Nova YorkEstados Unidos
10°Kuala LampurMalásia
11°ShenzhenChina
12°AntáliaTurquia
13°RomaItália
14°TaipeiTaiwan
15°SeulCoreia do Sul
16°Phuket
Tailândia
17°TóquioJapão
18°Guangzhou
China
19°MiamiEstados Unidos
20°Pattaya
Tailândia

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias