Brunna Castro   |   25/04/2017 12:27

Mercado de luxo global chega a US$ 1,06 tri em 2016

As marcas hoteleiras de luxo e os hotéis independentes estão concentrando esforços para aumentar a fidelidade dos clientes em um mercado cada vez mais saturado.

Pixabay
As marcas hoteleiras de luxo e os hotéis independentes estão concentrando esforços para aumentar a fidelidade dos clientes em um mercado cada vez mais saturado. É o que aponta um relatório de tendências produzido pela Skift em parceria com a International Luxury Travel Market (ILTM). Segundo o estudo, o mercado consumidor de luxo global cresceu 4% em 2016, atingindo um total de US$ 1,06 trilhão.

A pesquisa também aponta disrupções nas viagens de luxo, segmento no qual narrativas já ultrapassadas não são mais suficientes para estimular os viajantes. Nesse sentido, três novas tendências são destacadas para o setor: mindfulness, simplicidade e transformação. Além disso, para o Skift, os maiores desafios e oportunidades para o setor de hospitalidade de luxo nos próximos anos irão surgir da crescente convergência on-line/off-line da indústria, uma vez que existe a demanda por parte dos consumidores por experiências de viagens mais conscientes, simples e transformadoras.

O relatório completo será revelado hoje durante a abertura da Travelweek São Paulo by ILTM, que acontecerá no hotel Palácio Tangará, na capital paulista. O evento segue a partir de amanhã (26) até 28 de abril no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS