Bruna Murback   |   12/05/2017 18:56

Brasil é o 2º maior insatisfeito com serviço público; pesquisa

Pesquisa entrevistou mais de 18 mil adultos, de 16 a 64 anos de idade; veja dados 

Christian Schnettelker/Flickr
Uma pesquisa desenvolvida pela Ipsos (empresa global na área de pesquisas) revelou que o Brasil é o segundo país mais insatisfeito com serviços públicos, perdendo apenas para o México.

O levantamento reúne oito tendências que visam a tensão das gerações, e a crise das elites e aponta rumos para a sociedade, política, e negócios. O estudo também mostrou que 76% das pessoas sentem que a economia de seus países é manipulada em benefício dos ricos e poderosos, e 82% dos entrevistados consideraram que o mundo está ficando cada vez mais perigoso.

Veja abaixo alguns dos resultados.

BRASIL
A insatisfação do brasileiro chegou a 70%, 1% a menos apenas que os mexicanos. Fora isso, cerca de 84% dos brasileiros querem ter mais autonomia em suas vidas e depender cada vez menos de qualquer autoridade externa, enquanto 85% acreditam que para alcançar as coisas na vida, é necessário assumir mais riscos do que nunca.

Dos ouvidos, 77% são favoráveis que gays e lésbicas devem ser livres para viverem suas próprias vidas como quiserem, frente a 74% no mundo que compartilham da mesma opinião.

Já para 43% da população brasileira, o papel das mulheres na sociedade é ser boa mãe e esposa, fazendo com que o País fique na quinta colocação neste quesito, atrás de Indonésia (76%), Rússia (69%) Índia (64%) e Turquia (47%).

Do Selesnafes
MUNDO
A pesquisa mostrou que 69% das pessoas sentem que precisam de guias e mentores, ao invés de políticos. Quando questionados sobre a globalização, 55% dos entrevistados acham que o fenômeno é bom para seu país. No entanto, a Europa Ocidental, incluindo a Grã Betanha, França e Espanha são os mais pessimistas com o assunto.

No quesito igualdade de gênero, 57% dos entrevistados opinaram que seria melhor se mais mulheres ocupassem cargos no governo e no país. As nações que mais concordam são: Índia (79%), Turquia (72%), África do Sul (70%) e Brasil (69%).

O levantamento foi realizado entre 12 de setembro e 11 de outubro de 2016, e ouviu mais de 18 mil adultos, de 16 a 64 anos em 23 países, sendo, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Indonésia, Itália, México, Japão, Peru, Polônia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Índia e Estados Unidos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruna Murback

Bruna Murback tem 346 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS