Janize Colaço   |   14/11/2017 16:30

Satisfação geral da Abav Expo/Braztoa fica acima de 70%

A fim de melhor conhecer e compreender a percepção do público, anualmente a Abav Expo realiza uma pesquisa pós-feira com expositores e visitantes. De acordo com os resultados obtidos neste ano, a satisfação de ambas as partes ficou acima dos 70%.

Emerson Souza
A média de satisfação da Vila do Saber se manteve entre 60,3% e em 63,5%, respectivamente, na avaliação de expositores e visitantes
A média de satisfação da Vila do Saber se manteve entre 60,3% e em 63,5%, respectivamente, na avaliação de expositores e visitantes

A fim de melhor conhecer e compreender a percepção do público, anualmente a Abav Expo e o Encontro Comercial Braztoa realizam uma pesquisa pós-feira com expositores e visitantes. De acordo com os resultados obtidos neste ano, a satisfação de ambas as partes ficou acima dos 70%. Ao todo, a feira contou com a participação de mais de 23 mil pessoas, entre visitantes e expositores.

Entre os expositores, 71% se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com o evento, enquanto entre os visitantes, o índice de aprovação chegou a 79,2%. Em relação à Vila do Saber, a média se manteve entre 60,3% e em 63,5%, respectivamente, na avaliação de expositores e visitantes.

"Mais uma vez, ficamos muito satisfeitos com a parceria entre a Abav e a Braztoa. O evento teve sucesso de público e proporcionou conhecimento, inovação e geração de negócios para os visitantes. Estamos no caminho certo para trazer ainda mais novidades em 2018", antecipa a presidente da Braztoa, Magda Nassar

A pesquisa, utilizada também para identificar o perfil do público, revelou que a maioria dos expositores (53,66%) e visitantes (64,15%) são oriundos do estado de São Paulo e atuam majoritariamente nos segmentos de lazer e corporativo, como o quadro abaixo:

SEGMENTOSEXPOSITOR
VISITANTE
Lazer
51,2%49,7%
Corporativo
46,3%33,2%
Eventos
20,9%26,5%
Ecoturismo
18,5%22,5%
Outros-17,7%
Receptivo
16,5%17,3%
Cruzeiros
15,1%16,5%
Luxo
15,1%12,6%
Esportes
9,2%10,3%
Intercâmbio
8,2%6,8%
LGBT
6,3%5,5%
Religioso-5,1%

PRODUTOS E SERVIÇOS
As maiores ofertas em produtos e serviços dos expositores se concentraram em meios de hospedagem (30,24%) e operadoras (25,37%), seguidas por destinos nacionais (20%) e internacionais (16,59%). Nesse quesito, a feira foi satisfatória para 47,51% dos visitantes que apontaram justamente os meios de hospedagem como segmento alvo.

Na ordem de preferência também foram alvo da visita os destinos nacionais (45,10%), destinos internacionais (40,28%), operadoras (37,42%), aéreo (32,61%) e entretenimento (30,20%), na surpreendente sexta posição.

As respostas de expositores e visitantes coincidiram quando questionados sobre o foco de negócios, com o mercado brasileiro apontado em primeiro lugar. Depois do Sul, Sudeste e Nordeste brasileiros, o interesse de compra do visitante está na Europa, e na América Latina e nos Estados Unidos — mercados empatados na quinta posição. Já o foco do expositor se divide entre o comprador nacional do Sudeste (65,37%), Sul (56,10%), Nordeste (54,63%), Centro-Oeste (46,34%) e o latino-americano (45,37%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS