Janize Colaço   |   18/12/2017 10:28

Viagens de americanos deverão bater recorde no fim de ano

As férias de fim de ano estão a poucos dias de terem início e, como já é de se esperar, as pessoas estão planejando as suas férias.

Pixabay
As férias de fim de ano estão a poucos dias de terem início e, como já é de se esperar, as pessoas estão planejando as suas férias. Somente nos Estados Unidos é esperado que aproximadamente 107,3 milhões de americanos viagem — para dentro e fora do país — de acordo com um relatório da American Automobile Association (AAA).

Em relação ao ano passado, o volume de viagens para este fim de ano, entre 23 de dezembro e 1 de janeiro, cresceu cerca de 3,1%, sendo que em 2016 foram cerca de 103 milhões de americanos. Em um período de dois anos, segundo o relatório, o crescimento foi de 25%.

Embora as viagens com automóveis apresentem crescimento de 3% em relação ao ano passado, o relatório aponta a tendência de viagens aéreas é ascendente. Segundo ele, são 6,4 milhões de pessoas que deverão optar pelo avião. A pesquisa ainda apontou o motivo: as tarifas médias das passagens durante o período sofram uma redução de 20%.

“No geral, a concorrência, a expansão da capacidade e os menores preços do petróleo estão contribuindo para a queda dos preços”, apontou o relatório.

HOTELARIA
Os viajantes que ficarem em hotéis também se beneficiarão de taxas mais baixas. Uma tarifa noturna de três estrelas durante a temporada de férias será, em média, de US$ 156 — 2% menor do que no ano passado. A tarifa noturna média de um hotel de duas estrelas será de US$ 121, uma queda de 5% em relação a 2016.

Os principais destinos de férias deste ano, com base no relatório do AAA, em ordem, são Orlando, na Flórida; Anaheim, na Califórnia; Cancun, no México; Honolulu, no Havaí; Kahului, Maui, no Havaí; Montego Bay, Jamaica; Punta Cana, República Dominicana; Miami, Flórida; Fort Lauderdale, Flórida; e Nova York.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2yCoHI6

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias