Nícolas Borges   |   22/11/2000 11:06

Carlos Gueller é novo representante do turismo argentino

Carlos Gueller e novo representante do turismo argentino A Secretaria de Turismo da Argentina (Sectur) lancou nesta terca-feira (21), em eve

A Secretaria de Turismo da Argentina (Sectur) lançou nesta terça-feira (21), em evento no hotel Inter-Continental São Paulo, sua nova estratégia de marketing para o mercado brasileiro até 2004.


O evento, que reuniu agentes e operadoras especializadas também serviu para que o novo representante do Sectur no País, Carlos Gueller, fosse apresentado ao trade.


Segundo o secretário de Turismo argentino, Hernán Lombardi, o objetivo principal é dobrar o volume de turistas brasileiros, que hoje é de 500 mil por ano. “Queremos fazer da Argentina o primeiro destino internacional para os brasïleiros”, afirma Lombardi.


O Brasil será responsável por 35% desse valor. Um dos fatos que serão explorados para atrair os visitantes será a nova lei sobre a devolução do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) na compra de produtos.


A taxa é de 21% e ela devolvida aos turistas que gastarem, no mínimo, US$ 75 em uma loja. Até agora, a devolução do imposto só acontecia com aquisições a partir de US$ 200. A lei está prestes a ser aprovada e deve entrar em vigor no começo de 2001.


Além disso, os turistas estrangeiros se beneficiarão da isenção do IVA em serviços turísticos – hotéis, transfers, passeios, entre outros –, o que fará os preços dos pacotes caírem, diz Lombardi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nícolas Borges

Nícolas Borges tem 38 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS