Barbara Bezerra   |   13/11/2000 19:29

Toulotte e Giovanna Polloni apresentam esqui na França

Toulotte e Giovanna Polloni apresentam esqui na Franca Vincent Toulotte, diretor da Maison de la France para o Brasil e Giovanna Polloni, re

Vincent Toulotte, diretor da Maison de la France para o Brasil e Giovanna Polloni, representante da Ski France International apresentaram hoje no Café Gil, em São Paulo, as novidades da temporada de esqui na França, de 2 de dezembro a 29 de abril de 2001.


“As maiores vantagens são a neve garantida, áreas com mais de 1.800 metros de altitude e a maior extensão de pistas do mundo”, afirma Toulotte. “Os brasileiros costumam concentrar-se em duas ou três estações de esqui francesas e a intenção é que mais estações sejam ‘descobertas’ por eles.”


“Entre as preferências do público brasileiro destacam-se Courchevel, Val D’Isère e Megeve, mas Chamonix e Meribel também estão ganhando seu espaço”, afirma Giovanna.


Courchevel conta nessa temporada com a modernização da telecabine da Marmotte, webcam em todo o domínio esquiável da estação e dois novos apart-hotéis de luxo.


Em Meribel, melhorias estruturais ocorreram em boa parte das pistas com destaque para o Vale de la Saulire e Snowpark de Arpasson. Também foi construído um estacionamento subterrâneo com capacidade para 200 veículos.


A estação de Val D’Isere modernizou o teleférico de la Cascade e organizou a sua programação cultural. Eventos como o Criterium International da Primeira Neve e a Copa do Mundo de Esqui Alpino marcam o mês de dezembro e em abril de 2001 acontece o 5o Festival Internacional do Filme Aventura.


Em Val Thorens, a estação de esqui mais alta da Europa – a 2300 m de altitude – localizada na região de Trois Vallés, as novidades são a pista de tobogã diurno com 4, 5 m de comprimento, a inauguração de 4 novas pistas e a instalação de 6 canhões de neve no Snow Park.


Chamonix, conhecida por ter abrigado os primeiros jogos olímpicos de inverno em 1924, oferece a Télécabine de la Charlanon (Domínio do Brévent), melhoria na estrutura das pistas e Téléski da la Floria (Domínio de la Flégère).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Barbara Bezerra

Barbara Bezerra tem 22 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS