Artur Luiz Andrade   |   20/03/2001 17:54

Falco explica novas promoções da Tam

Falco explica novas promocoes da Tam O vice-presidente de Vendas e Marketing da Tam, Luiz Eduardo Falco, recebeu o Plantao de Noticias agora

O vice-presidente de Vendas e Marketing da Tam, Luiz Eduardo Falco, recebeu o Plantão de Notícias agora há pouco, para falar sobre as promoções que a empresa lançou hoje e que valem a partir de quinta-feira, 22, nas pontes entre São Paulo e Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.


Plantão de Notícias: Por que a Tam decidiu fazer essa nova promoção?


Luiz Eduardo Falco: Em 2000 voltamos a criar produtos para o nicho de mercado de baixo yield, descoberto em 1998, com nossos descontos programados. Recentemente a Varig descobriu que baixando essa antecedência para 14 dias não afetaria o mercado nobre. Foi uma sacada inteligente. Nós também baixamos a antecedência para 14 dias nos vôos domésticos, para descontos de até 50%. Mas também descobrimos que essas medidas não estavam pegando os passageiros das cinco pontes. Por isso, criamos uma tarifa especial, fora dos períodos de pico, das 10h às 16h30. Acreditamos que apenas 10% dos passageiros nobres migrarão para essas tarifas, mas isso será compensado com um crescimento estimado da indústria também em 10%.


Plantão de Notícias: O que representa essa promoção em volume de oferta de assentos?


Luiz Eduardo falco: São 70 vôos e 63.700 assentos por semana. O aproveitamento nesses horários, que está em cerca de 50%, deverá subir para 57% a 60%. Com essas duas promoções, a dos horários fora do pico e os descontos programados com antecedência menor, de 14 dias, esperamos ter um incremento de 130 mil passageiros por mês. São novos passageiros. Desde novembro, por causa das promoções, temos tido 100 mil novos passageiros por mês.


Plantão de Notícias: O senhor acha que as demais empresas vão acompanhar a Tam?


Luiz Eduardo Falco: Se a Tam tivesse 3% do mercado, as demais poderiam ou não acompanhar. Mas temos 30%, elas têm de acompanhar. Com a Vasp e a Transbrasil tudo pode acontecer, até oferecer mais descontos, mas a Varig deve acompanhar, essa é a expectativa. Na aviação há os que fazem e os que comem poeira. Queremos fazer parte do primeiro time.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.