Morre no Paraguai o Comandante Rolim, fundador da Tam
Morre no Paraguai o Comandante Rolim, fundador da Tam Rolim Adolfo Amaro, o Comandante Rolim, acaba de falecer em um acidente de helicoptero
Rolim Adolfo Amaro, o Comandante Rolim, acaba de falecer em um acidente de helicóptero na fronteira do Brasil com o Paraguai. O acidente, que também matou sua esposa e o piloto, aconteceu por volta das 10h da manhã, horário de Brasília.
O presidente e fundador da Tam tinha 58 anos e era considerado um dos maiores nomes da aviação brasileira.
Seu estilo simpático e "marketeiro" instituiu um novo conceito de empresa aérea e inaugurou no País a era do "tapete vermelho" e dos serviços como um dos principais diferenciais de uma companhia aérea.
Criada a partir de uma empresa de táxi aéreo, Rolim falece no momento em que a Tam vive sua fase de maior expansão, tendo acabado de assumir a liderança do mercado doméstico, ultrapassando a gigante Varig, fato difícil de imaginar até pouco tempo atrás.
De janeiro a maio deste ano, a Tam abocanhou 29,2% do mercado nacional, contra 28,47% da Varig. A novidade está fazendo a Varig pensar em uma fusão com a Rio Sul para fazer frente ao crescimento da Tam.
No internacional, a empresa assumiu o segundo lugar no mercado, com novos destinos internacionais, o último deles Frankfurt, inaugurado em 17 de junho.
Rolim nunca escondeu que seu grande objetivo era fazer da Tam a maior e melhor companhia aérea do Brasil.