Estado pode ter plano de marketing turístico nos moldes da capital
Estado pode ter plano de marketing turistico nos moldes da capital Na esteira da celebracao do acordo entre o SPCVB e a consultoria espanhol
Segundo Altenfelder, ontem (18), o presidente empresa espanhola, Josep Chias, e a diretora do braço brasileiro, Patrícia Servilha, estiveram reunidos com ele e o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. Eles conversaram sobre as potencialidades turísticas do Estado e sobre realização de estudos para a elaboração de um plano de marketing.
O encontro serviu como uma consulta, já que para a efetivação do projeto há a necessidade de uma concorrência pública em nível internacional.O secretário também não falou em prazos para que a idéia seja posta em prática.
Na ocasião, Altenfelder também falou sobre os trabalhos para a criação da agência estadual de fomento ao turismo. Ela será uma entidade privada com contrato com a Secretaria de Turismo. A participação do Estado será majoritária, à princípio, e decrescente com o passar do tempo, em função de decrescente inversão de recursos públicos. Foram dirimidas quaisquer dúvidas que restavam quanto à estrutura e o funcionamento do órgão e o projeto agora aguarda a aprovação do governador e sua apresentação à Assembléia Legislativa, agora em recesso. A entrada em funcionamento é esperada para Abril ou Maio.