David Ricardo   |   18/01/2002 17:51

São Paulo ganhará plano de marketing turístico

Sao Paulo ganhara plano de marketing turistico Dentro de um ano a cidade de Sao Paulo deve ganhar, ou melhor, ver definida, a sua identidade

Dentro de um ano a cidade de São Paulo deve ganhar, ou melhor, ver definida, a sua identidade turística. O São Paulo Convention & Visitors Bureau, com apoio da Visa do Brasil e da Embratur, e a empresa espanhola de consultoria Marketing Systems assinaram hoje o acordo para a realização de estudos e posterior implantação de um plano de diretor de marketing do turismo da cidade de São Paulo.

O plano era um projeto antigo do SPCVB, mas somente em meados de 2001, com a conquista de parceiros, é que a idéia começou a deslanchar. Após uma licitação preliminar, com cinco empresas, restaram duas, das quais a Marketing Systems foi a vencedora. Ela já foi responsável pela elaboração de planos de marketing turístico em cidades como Barcelona, Valência e Buenos Aires, além do Rio de Janeiro, e atualmente desenvolve projeto desta natureza no Estado do Maranhão.

A fase inicial do projeto começa agora, com a realização de estudos preliminares para a elaboração do plano, que deverá ficar pronto em seis meses. Para esta etapa a Visa e a Embratur, juntas, investirão R$ 500 mil. Segundo Josep Chias (foto), da Marketing Systems, diretor executivo do plano, os estudo contarão com participação ampla de diversos setores da sociedade, através da realização de seminários, pesquisas de opinião e pela internet.

O ato solene contou com a participação de representantes do trade paulista e autoridades, como o secretário de estado da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Altenfelder, representando o governador Geraldo Alckmin, Eduardo Sanovicz, da Anhembi Turismo, representando a prefeita Marta Suplicy, e o presidente da Embratur, Caio Luiz de Carvalho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.