David Ricardo   |   04/02/2002 17:47

Por falta de confiança, Michelão desiste da TR

Por falta de confianca, Michelao desiste da TR Michel Tuma Ness (foto), presidente da Fenactur e do Clube do Feijao Amigo, e, ao que tudo le

Michel Tuma Ness (foto), presidente da Fenactur e do Clube do Feijão Amigo, e, ao que tudo levava a crer, presidente da Transbrasil, sequer assumiu o cargo para o qual foi eleito na última quinta-feira e desistiu da missão, na tarde de hoje.

“Quando fui indicado e eleito para assumir a presidência da Transbrasil, deixei muito claro as minhas propostas e compromissos”, começa a carta entregue por Michelão durante a coletiva de imprensa convocada para a sede da Fenactur (Federação Nacional do Turismo). “Fiz uma única exigência, que era que os acionistas majoritários quitassem os salários atrasados dos funcionários e eles se comprometeram a isso, ficando determinado que hoje, segunda-feira, os salários estariam pagos (...). Mas não foi o que aconteceu, e os dedicados funcionários da Transbrasil ficaram mais uma vez sem receber os salários atrasados desde outubro”, prossegue. “É com base nesta falta de confiança, que não aceito assumir a presidência da Transbrasil, para qual fui eleito”, conclui.

Michelão informou ter feito a confirmação de que os salários dos funcionários não haviam sido depositados até as 15h, fim do expediente bancário.

Os acionistas majoritários aos quais se referiu são os representantes da família de Omar Fontana, fundador da Transbrasil, representados por seu advogado, Roberto Teixeira. Michelão afirmou que em nenhum momento teve contato direto com o ex-presidente Antônio Celso Cipriani. Disse também que nunca soube qual o investidor ou o grupo de investidores envolvido no negócio e sequer se eram brasileiros ou estrangeiros.

Ness agradeceu aos jornalistas presentes à coletiva pela repercussão do caso após sua indicação na quinta-feira. “O trabalho de vocês da imprensa serviu para me abrir os olhos”, confidenciou.

Segue assim, cheia de mistérios, e com dois quase-presidentes em menos de duas semanas, a tentativa de retomada dos vôos da Transbrasil. Expira amanhã (5), o prazo dado pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) para a entrega de um plano de reestruturação da empresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.