Artur Luiz Andrade   |   10/09/2002 17:41

Tam e Grupo Varig disputam mercado do Favecc

Tam e Grupo Varig disputam mercado do Favecc O Favecc divulgou seu balanco do primeiro semestre deste ano e os numeros revelaram que Tam e o

O Favecc divulgou seu balanço do primeiro semestre deste ano e os números revelaram que Tam e o Grupo Varig (Varig, Rio Sul e Nordeste) estão disputando palmo a palmo as vendas entre as 25 associadas.

A Tam vendeu R$ 313 milhões e garantiu 47% de market-share e o Grupo Varig ficou com R$ 305 milhões em 45% de participação nas vendas Favecc. A Vasp teve 5,67% e a Gol apenas 1,21%. No total foram vendidos 1.918.884 bilhetes nacionais e 638.737 internacionais.

O faturamento doméstico, em reais, subiu 0,48% em relação ao mesmo período de 2001, chegando a R$ 673 milhões. O internacional caiu 20,21% em dólares e 10,58% em reais, chegando a US$ 276 milhões. As vendas totais do Favecc chegaram a R$ 1,5 bilhão, incluindo outros produtos turísticos. A expectativa do presidente Goiaci Alves Guimarães é fechar 2002 com cerca de R$ 3 bilhões em vendas, resultado similar ao de 2001.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18753 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.