Maysa Torres   |   22/11/2002 17:54

Varig tem proposta para credores rejeitada

Varig tem proposta para credores rejeitada Durante assembleia realizada em Porto Alegre, a Fundacao Ruben Berta rejeitou o memorando de ente

Durante assembléia realizada em Porto Alegre, a Fundação Ruben Berta rejeitou o memorando de entendimentos com os credores, proposto pelo atual Conselho de Administração da FRB-Par, holding do Grupo Varig, que tem a Fundação como controladora.

O documento, que consolida uma dívida de US$ 118 milhões para pagamento até o dia 30 de novembro, foi rejeitado pela FRB por não prever como a mesma será honrada.

Outros argumentos para a não aprovação da proposta foram: o fato desta não indicar o ingresso de recursos novos; reconhecer a inadimplência sem discutir valores; privilegiar alguns credores em detrimento de outros, e não oferecer qualquer garantia do BNDES para liberação de recursos destinados à capitalização da empresa.

Segundo informação divulgada pela Fundação, "a decisão está alinhada ainda com a preocupação da Curadoria de Fundações do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul de resguardar o patrimônio da Fundação Ruben Berta, mostrando o cuidado em evitar equívocos que possam prejudicar a Entidade".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maysa Torres

Maysa Torres tem 505 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS