Ritamaria Pereira   |   26/12/2002 16:51

Mares Guia: quero contar com o trade

Mares Guia: quero contar com o trade Brasilia, 26 – Escolha pessoal do presidente eleito Luiz Ignacio Lula da Silva dentre todos os integran

Brasília, 26 – Escolha pessoal do presidente eleito Luiz Ignácio Lula da Silva dentre todos os integrantes da bancada do PTB para ocupar o ministério do Turismo, o deputado Walfrido Mares Guia (MG), revelou que já está providenciando – conforme recomendação do Presidente - um plano ousado para o setor, que reúna o pensamento e as expectativas de todos os que produzem turismo no Brasil.


Falando com exclusividade ao Panrotas, o novo ministro reafirmou que o governo do PT aposta no setor para gerar os milhões de empregos que foram prometidos durante a campanha eleitoral.


Vice-presidente nacional do PTB e igualmente vice-presidente do partido em Minas Gerais, Mares Guia adiantou ainda que vai recorrer ao Conselho Nacional do Turismo e a outros segmentos da sociedade para traçar metas de atuação. Todavia, tudo depende ainda da reunião de amanhã, quando o presidente eleito entregará aos seus ministros a pasta contendo informações apuradas pelo governo de transição. De antemão, o deputado comemorou o fato da estrutura do ministério ser leve e ágil, o que, na sua opinião, vai favorecer a busca da eficiência pretendida.


Mares Guia ouviu do presidente Lula a disposição de investir no turismo como indústria e fonte segura de bem estar da população, na medida em que permite a rápida geração de empregos e o desenvolvimento econômico. Vamos ser prioridade, prometeu.
Anotou como credenciais para ocupar o cargo sua experiência empresarial e o fato de integrar o PTB, partido que faz parte da coligação que apoiou o candidato vitorioso do PT. O futuro ministro contou que quer ouvir a sociedade e todos os setores que tenham interesse no turismo. De sua parte, afirmou, é só entusiasmo com a nova missão. Amanhã estará em Brasília; segunda-feira trabalhará em Belo Horizonte e, a partir de quarta-feira, dará expediente no ministério.