Bruna Capistrano   |   28/04/2004 13:05

DAC reduz tarifa-operadora para EUA

DAC reduz tarifa-operadora para EUA No encontro regional da Braztoa, realizado ontem no Rio de Janeiro, na sede da Firjan, o coronel Valdir

No encontro regional da Braztoa, realizado ontem no Rio de Janeiro, na sede da Firjan, o coronel Valdir Padilha, do DAC, informou que a tarifa-operadora para os Estados Unidos foi reduzida. Na baixa temporada está valendo US$ 500 e, na alta, US$ 600.

Questionado sobre as fiscalizações para controlar a aplicação das novas regras tarifárias, o coronel foi enfático. “O mercado está denunciando muito bem os que não estão adimplentes. A partir disso, ou quando desconfiarmos de alguma tarifa, os fiscais do DAC atuam junto ao check-in das companhias aéreas para que o passageiro apresente o voucher”, disse. O coronel, no entanto, não soube precisar o número total de fiscais atuantes, mas reforçou que todos os aeroportos estão sendo fiscalizados e os profissionais têm participado de treinamento. “Ninguém ainda foi punido, mas já estamos com fortes evidências de uma operadora que está irregular. Quando esta fizer a emissão, vamos divulgar e tomar providências”, garantiu Valdir Padilha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruna Capistrano

Bruna Capistrano tem 520 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS