Tap Air Portugal é aceita na Star Alliance
Tap Air Portugal e aceita na Star Alliance O Conselho Executivo da Star Alliance aprovou por unanimidade em reuniao no sabado passado, em Ci
“A Tap Air Portugal consolida a nossa presença na Península Ibérica através da sua rede que se estende à Europa, ao Brasil e a África”, afirmou Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance. “A Tap desempenhará, em conjunto com a Spanair e a Varig, parceiras nesta aliança, um papel fundamental na intensificação das ligações entre o Continente sul-americano e a Europa, assegurando serviços de elevada qualidade.”, completou.
“Ao entrar na Star Alliance, a aliança de companhias aéreas líder em nível mundial, a Tap ganha dimensão global e adquire um posicionamento estratégico sem precedentes, com vista a oferecer valor acrescentado aos nossos clientes e ao acionista e a assegurar o futuro de todos os trabalhadores”, afirmou Fernando Pinto (foto), presidente da Tap.
A Tap Air Portugal opera uma média de 180 voos diários para 40 destinos em 25 países na Europa, em África e também na América do Norte, América Central e América do Sul. Os membros do Navigator, o Programa de Passageiro Freqüente da Tap, passarão a dispor da possibilidade de acumular e utilizar milhas em qualquer uma das companhias parceiras da aliança.
A adesão da Tap como futuro membro da Star Alliance ocorre paralelamente à da South African Airways e da Blue 1, a primeira companhia aérea regional a juntar-se ao grupo. Após a integração plena destas três novas companhias, a Rede da Star Alliance passará a oferecer 15 mil vôos diários para 833 destinos em 152 países.
Fazem parte da Star Alliance a Air Canada, Air New Zealand, Ana (All Nippon Airways), Asiana Airlines, Austrian, Bmi (British Midland), Lot Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, Spanair, Thai Airways International, United, US Airways e a Varig.