Fórum da TIA mostra recuperação da indústria
Forum da TIA mostra recuperacao da industria Preocupacao com a economia dos Estados Unidos, perdas de US$ 6 bilhoes das companhias aereas am
Preocupação com a economia dos Estados Unidos, perdas de US$ 6 bilhões das companhias aéreas americanas, ameaças terroristas, corte de orçamentos e queda no índice de confiança dos consumidores são pontos negativos ainda recorrentes na indústria turística norte-americana. Mas, segundo dados levantados no Marketing Outlook Forum da TIA, na semana passada, em Phoenix, apesar desses fatores a indústria de viagens nos EUA mostra clara recuperação. Nas viagens domésticas há pequeno crescimento, nas viagens domésticas a negócios haverá aumento pela primeira vez em três anos e o fluxo internacional também deve crescer pelo menos 5%, depois de cair 21% entre 2000 e 2003. O Brasil é um dos destaques no fluxo internacional para os EUA, com mais 17% de turistas enviados de janeiro a julho deste ano.
79% dos associados da TIA esperam que esse crescimento continue em 2005, enquanto a maior do restante acha que continuará nos mesmos níveis de 2004. O planejamento e as reservas on-line também foram apontados como tendência. Hoje 65 milhões de americanos planejam ou reservam suas viagens pela internet.