JGCA   |   28/01/2005 18:54

Pará foca ações na França e Portugal

Para foca acoes na Franca e Portugal MADRI - Participando da Fitur 2005 ao lado do governador do Para, Simao Jatene, o presidente da Paratur

MADRI - Participando da Fitur 2005 ao lado do governador do Pará, Simão Jatene, o presidente da Paratur, Adenauer Góes, explica que as estratégias internacionais do destino concentram-se em Portugal e na França.

Para Portugal, há contatos com a Tap para a introdução de um vôo internacional, que poderia ser vendido em conjunto com as praias do Nordeste, em um roteiro complementar.

A escolha da França deve-se à proximidade de Caieana (Guiana Francesa), a uma hora de Belém e com vôo direto para Paris. O governador Jatene fez questão de fazer esse roteiro, para mostrar que é viável, gerando economia de tempo para o passageiro e oferecendo uma alternativa de turismo para os europeus.

Góes anunciou, ainda, que o Pará vai participar de uma feira em Nancy, em maio, ao lado de Pernambuco, representando o Brasil em um estande de dois mil metros quadrados. Como se sabe 2005 é o ano do Brasil na França e o Pará quer lançar seu roteiro Paris-Caiena-Belém ou o Lisboa-Fortaleza-Belém nos principais eventos europeus.


*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da Tap e da Fitur