Brasil já tem marca de promoção no Exterior
Brasil ja tem marca de promocao no Exterior De autoria de Kiko Farkas, vencedor em um concurso organizado pela Embratur, Apex e Associacao d
O ministro Walfrido dos Mares Guia, que neste momento está apresentando a marca a empresários na Fiesp, em São Paulo, espera que todo o empresariado use o símbolo em produtos de exportação do País, daí a parceria do Ministério do Desenvolvimento/Apex e a apresentação aos empresários.
As cores amarelo, azul, branco, verde e vermelho foram identificadas pelos turistas como ligadas à imagem do Brasil. A novidade foi o vermelho, ligada ao carnaval. O branco é relacionado à religiosidade, principalmente na Bahia. As demais cores são por causa da natureza, o grande chamariz para os estrangeiros.
Antes de ir à Fiesp, Mares Guia apresentou a marca à imprensa especializada, ao lado de Eduardo Sanovicz, presidente da Embratur, e Edson Campos, diretor de Marketing.
A marca foi inspirada em aquarela de Burle Marx, do primeiro estudo para o desenho dos jardins do Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. Sua flexibilidade é um dos principais trunfos, além de mostrar a diversidade do País.