Paulo Guilherme   |   03/06/2005 13:45

“Falta criatividade às operadoras”, diz consultora

“Falta criatividade as operadoras”, diz consultora Falta criatividade as operadoras de turismo do Brasil na criacao de novos produtos para a

Falta criatividade às operadoras de turismo do Brasil na criação de novos produtos para atender os clientes. A afirmação é da diretora-executiva da Tourism Intelligence International, Auliana Poon, em sua palestra “Casos de Sucesso nos Meios de Hospedagem”, ministrada hoje pela manhã no Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no ExpoCenter Norte, em São Paulo.

Segundo ela, “as operadoras de turismo ou já estão com a barriga cheia ou não estão fazendo nada inovador, pois estão todas oferecendo as mesmas coisas”.

Ela acha que a criatividade é fundamental na conquista do cliente e na maneira de oferecer um serviço diferenciado que atenda às necessidades deste consumidor. Cita como exemplo operadoras da Alemanha, que levam um grande fluxo de turistas para as férias na Espanha e conseguem um bom faturamento não com a venda de pacotes, mas de outros serviços agregados.

"O Brasil tem vários produtos que não estão sendo usados. É preciso de mais criatividade para oferecer aos clientes um produto completo”, enfatizou a executiva, que à tarde vai promover uma palestra de apresentação de experiências de integração de programas para o plano de regionalização do turismo brasileiro.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Paulo Guilherme

Paulo Guilherme tem 52 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS