Paulo Guilherme   |   03/06/2005 13:45

“Falta criatividade às operadoras”, diz consultora

“Falta criatividade as operadoras”, diz consultora Falta criatividade as operadoras de turismo do Brasil na criacao de novos produtos para a

Falta criatividade às operadoras de turismo do Brasil na criação de novos produtos para atender os clientes. A afirmação é da diretora-executiva da Tourism Intelligence International, Auliana Poon, em sua palestra “Casos de Sucesso nos Meios de Hospedagem”, ministrada hoje pela manhã no Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no ExpoCenter Norte, em São Paulo.

Segundo ela, “as operadoras de turismo ou já estão com a barriga cheia ou não estão fazendo nada inovador, pois estão todas oferecendo as mesmas coisas”.

Ela acha que a criatividade é fundamental na conquista do cliente e na maneira de oferecer um serviço diferenciado que atenda às necessidades deste consumidor. Cita como exemplo operadoras da Alemanha, que levam um grande fluxo de turistas para as férias na Espanha e conseguem um bom faturamento não com a venda de pacotes, mas de outros serviços agregados.

"O Brasil tem vários produtos que não estão sendo usados. É preciso de mais criatividade para oferecer aos clientes um produto completo”, enfatizou a executiva, que à tarde vai promover uma palestra de apresentação de experiências de integração de programas para o plano de regionalização do turismo brasileiro.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.