Marcos Agê   |   24/06/2005 15:02

Férias do Congresso mudam turismo de Brasília

Ferias do Congresso mudam turismo de Brasilia A decisao do presidente da Camara dos Deputados, Severino Cavalcanti, confirmada nesta manha,

A decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, confirmada nesta manhã, de que não fará convocação extraordinária do Congresso em julho, começou a mobilizar o trade de Brasília, que passa a apostar mais nos atrativos da cidade para manter níveis razoáveis de ocupação. Isso porque, sem o Parlamento, o movimento do turismo despenca quase 40%.

Apesar disso, a possibilidade de que, mesmo sem convocação, as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) continuem funcionando, o que é regimentalmente possível, anima o setor. A expectativa é de que os debates acabem minimizando a queda.

Elydio Santoro, presidente do Brasília Convention & Visitors Bureau, entretanto, acha que a cidade já tem uma oferta de outros produtos turísticos, como o turismo cívico, histórico, arquitetônico, gastronômico, rural e místico que, ao lado do ecoturismo praticado na região, garantem o fluxo turístico.

A decisão do presidente Severino somente se confirmará na terça-feira, pois o Congresso pode entrar em recesso se aprovar a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2006, cujo prazo final é o próximo dia 30. Se não conseguir colocar em pauta e, logo, votar a LDO até lá, a convocação é inevitável.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Agê

Marcos Agê tem 243 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS