Paulo Guilherme   |   08/06/2005 15:50

Fretamento deve dobrar fluxo em Bonito

Fretamento deve dobrar fluxo em Bonito O inicio do fretamento da BRA para Bonito (MS) deve dobrar o fluxo de turistas para o destino. A aval

O início do fretamento da BRA para Bonito (MS) deve dobrar o fluxo de turistas para o destino. A avaliação é de José Zuquim, diretor da Ambiental Expedições, que diz ser o líder do pool de operadoras que participam do fretamento, com início previsto para 2 de julho. Além da Ambiental, participam da operação a PNX, Accor Tour, Nascimento Turismo e Marsans. Ele afirma que o aumento do número de visitantes não vai prejudicar os recursos naturais da região. “O mais importante é que o destino está regulamentado, o que garante o respeito ao meio ambiente e à sua preservação”, destaca Zuquim.

Os pacotes serão de nove dias, com saídas aos sábados de São Paulo, via Guarulhos, e retorno no domingo da outra semana. O Boeing 737 com capacidade para 148 passageiros seguirá direto para Bonito na ida. Como o limite do combustível da aeronave fica em uma margem de risco, para a volta à capital paulista, foi incluída uma escala em Campo Grande para reabastecimento. Os passageiros farão pernoite na capital do Mato Grosso do Sul.

Zuquim acredita em um grande fluxo de passageiros em julho, época em que chove pouco na região de Bonito, permitindo aos visitantes uma melhor contemplação de suas belezas naturais, especialmente nos passeios nos rios, com as águas mais transparentes. O frio desta época do ano pode ser compensado com a utilização de roupas de neoprene nos mergulhos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.